Camilo autoriza construção de 18 areninhas solicitadas por Moisés Braz

212

O programa Areninhas do Ceará dá um passo importante na expansão no Estado a partir desta segunda-feira (11). Em solenidade marcada para as 17 horas, o governador Camilo Santana inaugura a Areninha do Castelão, localizada no anexo da Arena Castelão, e assina a Ordem de Serviço para a construção de 145 novas Areninhas Tipo 2 no Interior e Capital.

O campinho é um equipamento multifuncional com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias. As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte). Os equipamentos possuem estrutura menor do que as Areninhas Tipo 1, que estão nas cidades com mais de 50 mil habitantes.

Atendendo à solicitação do deputado estadual Moisés Braz (PT), 18 municípios serão contemplados com o equipamento.

Entre os municípios beneficiados com as emendas do deputado Moisés Braz, estão: Abaiara, Várzea Alegre, Orós, Jijoca de Jericoacoara, Barreira, Milhã, Alcântaras, Forquilha, Massapê, Meruoca, Moraújo, Santana do Acaraú, Ararendá, Catunda, Independência, Tamboril, Jaguaribe e Palhano.

Os municípios estão assegurados por meio de emendas do parlamentar à Lei Orçamentária Anual (LOA) do Ceará para 2018. No final de novembro, já foram iniciados os processos licitatórios para a construção dos Campinhos.

“Essa iniciativa do governo vai beneficiar a população dos pequenos municípios cearenses. Diante da proposta, entramos com emendas e garantimos que 18 municípios de diferentes regiões do estado fossem contemplados. A construção dos Campinhos garantirá a promoção de esporte e lazer para a nossa juventude”, destacou Moisés Braz.

 

Areninha do Castelão

O equipamento da Arena Castelão possui grama sintética, iluminação e vestiários com banheiros, que virá acompanhado por contêineres, possibilitando diversos usos, desde a sala de administração até depósito de materiais, proporcionando a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação a população.

Durante o momento de festividade, ocorrerá a Assinatura do Termo que outorga os bolsistas do Programa Esporte em 3 Tempos, que atuarão dentro do equipamento esportivo, que teve investimento total de R$ 206.682,28. A estrutura contemplará toda a comunidade do entorno do Castelão.

A solenidade contará também com representantes das Federações e Associações esportivas; gestores municipais do esporte; prefeitos das cidades beneficiadas e a comunidade do entorno.

Serviço

Inauguração da Areninha do Castelão e Ordem de Serviço para 145 areninhas no Ceará

Dia: 11/6/2018 (segunda-feira)

Horário: 17h

Local: Secretaria do Esporte do Estado (Av. Alberto Craveiro, nº 2775), Castelão.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415