Moisés Braz garante a construção de Campinhos em 18 municípios cearenses

641

O Governo do Estado vai construir, a partir do ano que vem, Centros de Esporte para Futebol (Campinhos) em todas as regiões do Ceará. Atendendo à solicitação do deputado estadual Moisés Braz (PT), 18 municípios serão contemplados com o equipamento.

Entre os beneficiados, estão: Abaiara, Várzea Alegre, Orós, Jijoca de Jericoacoara, Barreira, Milhã, Alcântaras, Forquilha, Massapê, Meruoca, Moraújo, Santana do Acaraú, Ararendá, Catunda, Independência, Tamboril, Jaguaribe e Palhano.

Os municípios estão assegurados por meio de emendas do parlamentar à Lei Orçamentária Anual (LOA) do Ceará para 2018. No final de novembro, já foram iniciados os processos licitatórios para a construção dos Campinhos.

“Essa iniciativa do governo vai beneficiar a população dos pequenos municípios cearenses. Diante da proposta, entramos com emendas e garantimos que 18 municípios de diferentes regiões do estado fossem contemplados. A construção dos Campinhos garantirá a promoção de esporte e lazer para a nossa juventude”, destacou Moisés Braz.

O deputado lembrou que a iniciativa já havia sido anunciada pelo governador Camilo Santana, quando apresentou o Projeto Areninhas. Ele alertou para a diferença entre os tipos de equipamentos construídos pelo Governo do Estado.

“Os Campinhos são destinados justamente para os pequenos municípios do interior que não foram encaixados no Projeto Areninhas. São estruturas semelhantes, mas com tamanho e custos reduzidos”, pontuou.