Camilo atende requerimento de Moisés Braz e Varjota vai ganhar Areninha tipo 2

94

Durante o evento de inauguração da Areninha do Castelão e da assinatura da ordem de serviço para construção de 145 Areninhas Tipo 2 (campinhos) em municípios do interior do Ceará, ocorrido na última segunda-feira, 11, em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) também atendeu ao requerimento 10/2018, do deputado estadual Moisés Braz (PT) e autorizou a construção do campinho no município de Varjota, a Zona Norte do Estado.

Confira abaixo o requerimento, aprovado em abril no Parlamento Cearense:

“Nosso mandato obteve uma expressiva vitória ao incluir na Lei Orçamentária de 2018 do Governo do Estado emendas prevendo a construção de campinhos em 18 cidades. Mas posteriormente nós requeremos ao Governo do Estado que incluísse Varjota entre os municípios contemplados com o campinho, tendo em vista a solicitação do presidente da Câmara, Francisco Vandivan de Sampaio”, explicou o deputado.

O campinho é um equipamento multifuncional com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias. As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte). Os equipamentos possuem estrutura menor do que as Areninhas Tipo 1, que estão nas cidades com mais de 50 mil habitantes.

Entre os municípios beneficiados com as emendas do deputado Moisés Braz, estão: Abaiara, Várzea Alegre, Orós, Jijoca de Jericoacoara, Barreira, Milhã, Alcântaras, Forquilha, Massapê, Meruoca, Moraújo, Santana do Acaraú, Ararendá, Catunda, Independência, Tamboril, Jaguaribe e Palhano.

Os municípios estão assegurados por meio de emendas do parlamentar à Lei Orçamentária Anual (LOA) do Ceará para 2018.