SUCESSO – Mais de 22 mil pessoas visitam a 10ª FECEAF

Nenhum comentário

A 10ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar (X Feceaf) realizada entre os dias 30 de junho e 02 de julho, no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, foi um grande sucesso na análise da organização. Realizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) em parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), a Feceaf teve um público de 22 mil pessoas no decorrer dos dias e contou com uma movimentação de R$ 1,39 milhão.

“Consideramos a X Feceaf um grande sucesso. Ela superou nossa expectativa de público, que era de 20 mil para os três dias, e atingiu a movimentação financeira que esperávamos (aproximadamente R$ 1,4 bilhão). Saímos felizes com o resultado, os agricultores e agricultoras que participaram também ficaram satisfeitos e esperamos que o público de Fortaleza tenha gostado.” Afirmou José Francisco de Almeida Carneiro, secretário de Política Agrícola da Fetraece.

Entre o público que visitou a Feceaf está a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, que no sábado (01), passou a manhã conversando com os/as expositores/as sobre os processos de produção, as dificuldades enfrentadas e quis saber de sugestões dos/as agricultores/as para melhorar cada vez mais o trabalho do executivo estadual em relação a agricultura.

O deputado estadual Moisés Braz (PT), presidente da Fetraece quando da criação da feira e coordenador do evento em oito edições, destacou na Assembleia Legislativa a realização do evento:

________________________________________________________

Para finalizar a 10ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar, na tarde de domingo (02), foi cantado os parabéns e cortado um grande bolo em homenagem aos 10 anos.

A feira que é uma coprodução da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), contou com o patrocínio do Instituto Agropolos e apoio de entidades como IDEF, Smart City, Ematerce, Idace, Adagri, os 183 sindicatos municipais filiados à Fetraece, Contag, CUT, Cooperbio, Cealtru, Athus Ambiental, Unicafes Ceará e Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Receater).

História

A Feceaf teve início em 2008 quando a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), que contava com o governador Camilo Santana como secretário da pasta na época, fecharam parceria para o fortalecimento da cultura dos homens e mulheres do campo. No decorrer dos anos, a Feceaf se mostrou um evento de sucesso de comercialização, de público e de enriquecimento cultural.

Fonte: Janes P. Sousa – Assessoria de Comunicação da Fetraece

, , , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu