STRAAF DE AURORA: Moisés prestigia posse da nova diretoria e defende Lula

37

 

“O tamanho, a organização e a força do sindicato depende também de cada um na delegacia sindical, na nossa área de produção”, destacou o deputado estadual Moisés Braz (PT), na manhã desta sexta-feira (12/01), ao participar da festa de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Aurora. Antônio Gonçalves Landim assume o seu primeiro mandato como presidente do STTRAF no município e recebe o cargo do sindicalista Expedito Fernandes. Ao parabenizar Landim e a nova direção, Moisés Braz falou sobre o papel dos filiados e diretores sindicais.

“É preciso que os trabalhadores compreendam seu papel, prestigiem e deem força aos companheiros da direção. Sabemos que coragem eles têm, disponibilidade também, vontade muito mais para cuidar desse trabalho no meio rural, mas o apoio é importante. Caso contrário, não conseguiremos alcançar nossos objetivos e garantir nossos direitos”, afirmou o deputado ao pontuar os desafios do movimento sindical diante da atual conjuntura política do país.

IMG_1271

“Não estamos agora lutando por mais direitos, mas estamos tentando garantir o que já temos, tamanho o risco que estamos vivendo”, alertou Moisés. O petista criticou diversas medidas do governo Temer que prejudicam diretamente a classe trabalhadora. O deputado alertou ainda sobre a perseguição que Lula tem sofrido e foi enfático ao defender seu nome como candidato à presidência.

“Neste ano não tem nada mais importante para nossa classe do que garantir a candidatura e a eleição do companheiro Lula para presidência deste país”, convocou Moisés Braz ao afirmar que as elites, a grande mídia e setores da justiça brasileira tentam condenar sem provas o ex-presidente. Para o parlamentar, Lula é melhor nome para trazer de volta a esperança do povo brasileiro.

IMG_1261

“Vamos dizer em alto e bom som que não aceitamos eleições sem Lula”, afirmou a secretária de Mulheres da Fetraece Cícera Vieira. Segundo ela, o ex-presidente fez com que o nordeste se desenvolvesse e foi quem mais investiu na agricultura familiar. Cícera também falou sobre a importância do movimento sindical.

“Nós dirigentes sindicais somos iguais a madeira dura que cupim não rói. Podem é bater, mas nós vamos continuar firmes e fortes. Homens e mulheres defendendo o trabalhador do campo e também da cidade, porque é lá que vamos fazer nossa venda” destacou.

IMG_1280

Durante o evento, o presidente da Fetraece Raimundo Martins informou que a entidade lançou, na última quinta-feira (11/1), um comitê estadual e sete comitês regionais em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Segundo o presidente, mais de 100 comitês municipais deverão ser abertos em todo Ceará.

Em sua fala, Raimundo destacou o trabalho do STRAAF de Aurora. “Desejo sucesso a nova gestão. Conheço o compromisso de cada um e sei da trincheira de luta que vocês têm desempenhado a nível municipal para defender o homem e a mulher do campo e nosso projeto político”, ressaltou. O presidente lembrou que o STRAAF é destaque na região do Cariri e está sempre presente nas mobilizações de massa a nível de estadual e nacional.

O evento aconteceu na sede do sindicato e reuniu dezenas de agricultores e agricultoras familiares de Aurora. Representantes de órgãos do município também estiveram presentes.

IMG_1285 IMG_1325 IMG_1332