Sertão Central discute Desenvolvimento Rural Sustentável

Nenhum comentário

Deputado estadual Moisés Braz (PT) abre nesta sexta, 20, a audiência pública da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa que debate o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (DRSS) no Sertão Central. A audiência ocorre na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, e conta com a participação de diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais. Entre as instituições presentes, SDA, Ematerce, Conab, Funasa, Instituto Agropolos, Caixa Econômica, Fetraece, Faec, Banco do Brasil, CUT e Sindicatos de Trabalhadores Rurais, além de estudantes, agricultores e agricultoras familiares de 14 municípios da região.

Na abertura do evento, o deputado, que preside a Comissão no parlamento estadual, apresentou o modelo do Sistema Integrado de Produção da Agricultura Familiar, que norteia o projeto do mandato e serve de base para as discussões sobre o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (DRSS) nas audiências públicas que vem ocorrendo nas oito macrorregiões de planejamento do Estado do Ceará. Durante a audiência, os participantes têm a oportunidade de fazer avaliações, críticas e sugestões a todas as políticas públicas discutidas.

12241733_428774890655988_7289409165666895573_n

Ao final do ciclo de audiências, no próximo mês, vamos condensar todas as propostas e intervenções colhidas e sistematizar para fazer a entrega nas mãos do governador Camilo Santana. Dessa forma, vamos contribuir com o método de planejamento do Governo, chamado de 7 Cearás, no que diz respeito a um desenvolvimento rural sustentável e solidário que inclua, tendo em vista que, embora a situação do campo tenha melhorado nos últimos anos, ainda há muito a avançar“, acrescentou o parlamentar.

,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu