“Se querem julgar o Lula, vamos para as urnas”, desafia Moisés Braz

583

Em Canindé, dezenas de militantes de movimentos sociais e sindicais e do PT municipal realizaram, na manhã desta segunda-feira (22/1), manifestação em defesa de Lula e da democracia. A mobilização percorreu as principais ruas da cidade e contou com a presença do deputado estadual Moisés Braz (PT).

IMG_1896

“Se querem julgar o Lula, vamos para as urnas, vamos para a rua. Aí sim, saberemos o quer o povo brasileiro”, desafiou o parlamentar durante o ato que teve concentração sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras (STRAAF) de Canindé. Sindicalistas presentes questionaram a atuação do judiciário do país.

IMG_1877

Durante a manifestação, foi criado o Comitê de Mulheres em defesa de Lula e da Democracia na casa da dirigente sindical Ludmila Calixto. Em frente à Basílica de São Francisco das Chagas, símbolo de Canindé, os manifestantes fizeram uma corrente de oração, onde pediram ao padroeiro da cidade que Lula seja inocentado e volte a governar o país. O ato foi encerrado na Praça Azul.

IMG_1928

Participaram o vereador Ilomar Vasconcelos, a presidenta do STRAAF Mariinha Uchôa, a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) Aurenice Santiago, o ex-prefeito Celso Crisóstomo e o Frei Marconi Lins. Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Sindicato Dos Trabalhadores Na Agricultura Familiar do município (Sintraf) também estiveram presentes.

IMG_1874 IMG_1898 IMG_1825