Redenção e Quixadá sediam audiências da Assembleia sobre Reforma da Previdência

Nenhum comentário

A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa prossegue nestas segunda (12), em Redenção, e terça (13), em Quixadá, com o ciclo de audiências públicas para debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, conhecida como Reforma da Previdência nas macrorregiões do Estado. Autor do requerimento, o presidente da comissão, deputado estadual Moisés Braz (PT), deve comandar os trabalhos.

WhatsApp Image 2017-06-11 at 20.03.18

A audiência desta segunda (12) acontecerá na Câmara Municipal de Redenção (Rua Ludgero Guilherme Costa, nº 4, Centro), a partir das 9 horas da manhã, e contará com a participação dos municípios da Região Metropolitana.

WhatsApp Image 2017-06-11 at 20.03.18 (1)

O debate em Quixadá, na terça (13) – requerido conjuntamente com o mandato da deputada Rachel Marques (PT) -, ocorrerá na Câmara Municipal (Travessa Tiradentes, 515, Centro), às 9 horas, e deve reunir participantes das cidades do Sertão Central.

As audiências já ocorreram em Sobral (Região Norte), Crato (Cariri), Crateús e Tauá (Inhamuns), Limoeiro (Vale do Jaguaribe) e Iguatu (Centro Sul) e contaram com a participação de trabalhadores rurais e urbanos, entidades do terceiro setor, vereadores, prefeitos, dirigentes de órgãos municipais, estaduais e federais. O ciclo de debates deve ser encerrado no próximo dia 20, em Itapipoca, com municípios do Vale do Curu e Aracatiaçu.

Segundo o deputado Moisés Braz, as contribuições advindas dos debates serão encaminhadas pelo colegiado como contribuição ao debate no Congresso Nacional. “Da forma como está a proposta, mesmo com as modificações aprovadas nas comissões técnicas da Câmara, o sentimento geral é a de que a reforma vai prejudicar em muito a todos os trabalhadores brasileiros, para quem o ônus do déficit previdenciário está sendo transferido”, coloca o parlamentar.

, , , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu