PT na Região Norte: diretórios de 12 municípios tomam posse em Sobral

539
Moisés discursa no evento do PT em Sobral (Foto: Tiago Moura)

Diretórios do Partido dos Trabalhadores de 12 municípios da Região Norte do Ceará foram empossados na manhã deste sábado (05/8) em Sobral. O deputado estadual Moisés Braz (PT) esteve presente no evento e falou sobre o papel dos dirigentes petistas no fortalecimento do partido para as eleições de 2018. Segundo o parlamentar, é preciso unidade para eleger Lula e uma bancada que garanta governabilidade.

“Não cabe mais dirigentes do Partido dos Trabalhadores votando em candidatos que não são do PT”, criticou o deputado ao sinalizar que este é um dos desafios da sigla.  Moisés Braz defendeu também a reeleição do governador Camilo Santana e parabenizou os novos presidentes do PT da região Norte.

Para o deputado federal José Guimarães, os novos dirigentes tem o papel de reconstruir o partido na região com unidade e de forma articulada. Ele destaca que “petista não pode estar acomodado, tem que colocar o pé na estrada e ir à luta”. Guimarães pontuou que é necessário defender o legado do partido e recuperar a confiança do povo brasileiro. O parlamentar também defendeu as candidaturas de Lula e Camilo. “Lula é candidato, não tem plano B. É Lula lá e Camilo cá!”, afirmou.

evento sobral

José Guimarães apresentou ainda os dados da pesquisa presidencial CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (04/8). Os números mostram Lula liderando em todos os cenários. O petista está em constante crescimento nos levantamentos realizados trimestralmente de dezembro de 2016 a julho deste ano. Ele segue na liderança tanto na espontânea quanto estimulada. Por região, Lula cresceu no sul e sudeste. No segundo turno, o ex-presidente está a frente com 53%.

“Vamos sair para as bases e levar as informações ao nosso povo, que muitas vezes só tem acesso a versão da grande mídia”, afirmou a nova presidenta do PT de Forquilha Helenira Pinheiro. Segundo a petista, o objetivo é dialogar com a população e trabalhar para que em 2018 o partido esteja cada vez mais fortalecido.

O evento contou ainda com uma palestra do prefeito de Forquilha Gerlásio Loiola que falou sobre o modo petista de governar. O gestor pontuou a importância de se fazer obras, desde que atendam verdadeiramente a população. “As obras são importantes, mas precisamos levar o povo. Se construirmos as praças e não levarmos as pessoas para fazer uso das praças, de nada adianta”, concluiu.

O evento foi comandado pelo presidente do PT Ceará De Assis Diniz e reuniu dirigentes petistas dos municípios de Alcântaras, Coreaú, Forquilha, Groaíras, Martinópoles, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pires Ferreira, Santana do Acaraú, Sobral e Varjota estiveram presentes.

Também participaram a vice-prefeita de Sobral Cristiane Coelho, o vice-prefeito de Alcântaras Joaquim Benício, o secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetraece José Ferreira, a representante da Frente Brasil Popular de Sobral Aldiva Diniz, além de vereadores e lideranças da região.