PT deverá ter candidatura majoritária no Crato

Nenhum comentário

O Partido dos Trabalhadores do Crato deve lançar candidatura própria para disputar a Prefeitura Municipal nas eleições deste ano. Entre os nomes discutidos pelo partido está o do presidente da sigla no município, Pedro Lobo, que tem recebido forte apoio da militância e dos movimentos sociais.

Nesta terça-feira (21/06), em café da manhã na sede do PT do Crato, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município lançou um manifesto onde defende a pré-candidatura do petista. Ao participar do encontro, o deputado estadual Moisés Braz (PT) declarou apoio à posição do STTR e à pré-candidatura de Pedro Lobo. “Estou com meu sindicato. Se este grupo está aqui e o sindicato faz um manifesto como este é porque o Pedro representa os interesses de todas as categorias ligadas ao nosso movimento”, pontuou.
No documento, os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Crato afirmam compreender que a participação da categoria no processo eleitoral deve ser de protagonismo.

IMG_6509
Para o STTR, nestas eleições de 2016, dois projetos estarão em disputa na cidade. Segundo a entidade, um dos projetos quer “adequar o município a lógica do desenvolvimento sem avanços sociais, culturais e econômicos para a maioria do povo. […] que congrega os interesses de poucos e é contrário aos interesses da maioria”. O outro “está representado pela pré-candidatura do companheiro Pedro Lobo. […] que inclui a população rural e urbana nas decisões da cidade, que constrói coletivamente as alternativas e as políticas públicas necessárias para um novo modelo de desenvolvimento”.

No manifesto, o STTR conclama todo movimento sindical rural do município a apoiar a pré-candidatura do petista que “possui um vínculo direto e histórico com a luta dos trabalhadores do campo e da cidade, que nunca hesitou em defender e estar ao lado do trabalhador e da trabalhadora. Tem a referência dos movimentos sociais, da militância aguerrida do Partido dos Trabalhadores, que congrega jovens, mulheres, LGBTT, negros e negras”.

IMG_6541
No café que reuniu militantes petistas e de movimentos sociais e apoiadores de Pedro Lobo, Moisés Braz afirmou considerar extremamente importante a candidatura majoritária do partido no município e defendeu o debate. “Nós temos pelo menos dois pré-candidatos a prefeito pelo PT no Crato e isso é legítimo. Mas tem que ser discutido e avaliar o que é melhor para o partido e povo cratense”.

O parlamentar lembrou que o partido tem autonomia para decidir sobre suas candidaturas nas eleições deste ano. “Dos interesses do PT quem cuida somos nós. Não podemos permitir que ninguém diga o que o PT do Crato faz ou deixa de fazer”.

Moisés declarou que reconhece em Pedro Lobo o melhor nome para disputar a eleição, mas apoiará decisão que for tomada pelo Diretório Municipal. Por fim, o deputado falou de seus compromissos para estas eleições. “A minha posição é de defender o Partido dos Trabalhadores, as nossas candidaturas e os interesses da agricultura familiar e da classe trabalhadora”.

, , , , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu