Plenária do PT em Trairi com Moisés Braz e Guimarães reúne 13 comunidades

86

A comunidade de Vieira dos Carlos foi palco de uma grande plenária do Partido dos Trabalhadores em Trairi na noite desta sexta, 29 de junho com a participação do deputado estadual e presidente do PT Ceará, Moisés Braz.

Mais de 200 trabalhadores das comunidades de Batalha, Purão, Feijão, Salgado do Nicolau, Várzea, Olho D’água, Ubaia, Vieira dos Carlos, Jandaíra, Carro Quebrado, Sangrada, Gualdrapas, Padre Anchieta se fizeram presentes ao ato, que defendeu o fortalecimentok do partido, a liberdade e o direito de Lula ser candidato e debateu a conjuntura política do país e as perspectivas para as eleições de outubro.

Em seu discurso aos trabalhadores, Moisés Braz defendeu que eles necessitam entender a importância da pollítica e que ela é, sim, feita de interesses. “A política é o único meio através do qual nós podemos lutar para melhorar as nossas condições de vida. Eu defendo sempre que os trabalhadores devem debater, se engajar e procurar entrar na política para lutar pela coletividade, pois do contrário só uma maioria de oportunistas irá exercê-la em nome de interesses muitas vezes pessoais”, afirmou.

Participaram da plenária o deputado federal Guimarães, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Trairi, Pedro Nonato, o presidente do PT Trairi, Valmir Pinto, a coordenadorea do Cetra, Cristina Nascimento, a fundadora do Cetra, Margarida Pinheiro, o assessor da SDA, Jerônimo Nascimento e o representante da comunidade Sérgio Veríssimo.

Na oportunidade, Moisés e Guimarães também tiveram a oportunidade de debater problemas das comunidades, que ainda sofrem com estradas de terra ruins, escolas distantes e em situação educação precária no ensino básico e falta de acesso adequado à água. Os parlamentares receberam solicitações oficiais de diversas comunidades para que possam lutar por mais projetos para a região.