Para Moisés, PED é momento de fazer mudanças que o PT precisa

Nenhum comentário

Em plenária política do Campo Democrático em Sobral, realizada na manhã deste sábado (18/02), o deputado estadual Moisés Braz alertou lideranças petistas presentes que o Processo de Eleição de Direta (PED) do PT é uma oportunidade de fazer as mudanças que o partido precisa.O PT não é propriedade de ninguém”, ressaltou o parlamentar. Para Moisés, devem deixar a sigla, filiados que não possuem identidade com as bandeiras de luta do PT e usam o partido para promoção de projetos pessoais.

02

Ao apresentar um panorama da conjuntura política estadual, Moisés Braz avaliou o governo do petista Camilo Santana. Para o parlamentar, o governo de Camilo é de disputa, no qual diferentes forças partidárias e ideológicas atuam e buscam espaço. “E o PT está nessa disputa, defendendo suas bandeiras por acreditar que é nesse governo que podemos melhorar a vida da classe trabalhadora”, destacou.

O deputado federal José Guimarães, que também participou do evento, fez uma análise da conjuntura política nacional. “É um governo que tem maioria política, mas não tem credibilidade com o povo brasileiro”, destacou ao avaliar o governo golpista de Temer. Guimarães criticou a reforma da Previdência em tramitação no Congresso. “Essa reforma não respeita a questão de gênero”. Para o parlamentar, não é preciso ser petista para ser contra a reforma, “basta ter compromisso com o Brasil”.

16807033_1449163058438540_431042281870506246_n

O deputado federal falou ainda sobre o posicionamento do PT na disputa eleitoral do ano que vem. “Pra nós não tem conversa, Lula vai voltar, vai disputar a presidência em 2018”, afirmou Guimarães sob aplausos de lideranças presentes. A plenária reuniu cerca de 100 petistas de 17 municípios da região, sendo eles, Ubajara, Massapê, Tianguá, Forquilha, Moraújo, Granja, Marco, Groaíras, Viçosa do Ceará, Camocim. Alcântaras, Meruoca, Santana do Acaraú, Sobral, Martinópole, Ibiapina e Tamboril.

Presentes ainda o presidente da Fetraece Luiz Carlos Lima, o prefeito de Forquilha Gerlásio Loiola, a vice-prefeita de Sobral Christianne Coelho, o vice-prefeito de Alcântaras Joaquim Benicio, além vereadores petistas.

, , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu