Nova diretoria do STRAAF de São João do Jaguaribe é empossada

182

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de São João do Jaguaribe foi empossada neste domingo (28/1) para o quadriênio 2018/2021. A solenidade aconteceu na sede da entidade e reuniu cerca de 300 pessoas. O deputado estadual Moisés Braz (PT) prestigiou o evento e lembrou a importância da organização sindical.

“Aqui é uma casa de direitos que todos devem prestigiar e fazer parte”, destacou Moisés Braz ao convocar os filiados a darem força para a nova direção. “A força do STRAAF tem o tamanho de seus filiados”, pontuou. O deputado afirmou que é preciso fortalecer a unidade para que a direção possa defender seguir em defesa do homem e da mulher do campo.

DSC_6602

José Miramar Muniz Maia (Bira) tomou posse para o 6º mandato como presidente do STRAAF de São João do Jaguaribe. “O sindicato é um dos órgãos que mais trabalha e traz vida para o município”, ressaltou Bira ao agradecer o apoio e a presença de todos.

Moisés Braz parabenizou Bira e toda a nova diretoria que assume numa conjuntura difícil. “Ser dirigente sindical hoje é muito diferente por conta do descompromisso de um governo que só toma direitos do povo brasileiro”, alertou.

e678a482-b12a-426f-bf59-2b8acdf4edd5

Para o presidente da Fetraece Raimundo Martins, é necessário barrar parlamentares que votam contra os trabalhadores. “Quem votar não pode voltar para a Câmara e o Senado Federal”, declarou ao se referir a reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. Raimundo listou os danos da proposta para agricultores e agricultoras familiares.

O presidente lembrou que grande parte parlamento brasileiro votou a favor da reforma trabalhista, da PEC que congela os gastos públicos com saúde e educação, além de livrarem Temer de ser investigado. “Deram um golpe na democracia e passaram a destruir direitos”, destacou Moisés Braz.

 

DEFESA DE LULA

“Com a Constituição de 88 passamos a ter direitos assegurados, mas que só foram implementadas quando elegemos o nordestino de cabeça chata, Luiz Inácio Lula da Silva”, lembrou Moisés ao defender o ex-presidente condenado após um julgamento parcial, político e sem provas. “O que querem é tirar Lula da disputa eleitoral de 2018. Não vamos aceitar eleição sem Lula”, afirmou.
2b72ca76-28fe-4ec1-87e0-fac0d3845cc2

O presidente da CUT-CE Wil Pereira falou do posicionamento da organização. “Nós da CUT queremos dizer em alto e bom tom que se pegarem no braço do Lula para levar a cadeia o Brasil vai pegar fogo. As categorias vão parar”, alertou. Para Wil, a elite não suporta o projeto político que Lula representa.

 

FILIAÇÃO À CUT

Durante a solenidade, foi realizada a filiação simbólica do STRAAF de São João do Jaguaribe à Central Única dos Trabalhadores (CUT). “A CUT é muito importante porque ela pauta não somente os interesses de uma categoria, mas das mais diversas”, ressaltou Wil Pereira.

9ca3b022-0af7-4e2c-bb50-f31bb44ba53f

 

INFRAESTRUTURA DO STRAAF

Durante seu discurso, o deputado estadual Moisés Braz anunciou que vai contribuir com a construção de banheiros para o auditório “Homens e mulheres de luta” onde a solenidade de posse foi realizada. “Notei que o sindicato está precisando e assumo o compromisso de ajudar”, garantiu.

DSC_6406

Também participaram do evento: Rosângela Moura (secretária de Política Agrária da Fetraece); Helder Nogueira (secretário de Finanças da CUT-CE); Talita Rabelo (coordenadora Regional da Fetraece); representantes dos deputados federais José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT); políticos da região, além diretores e diretoras de sindicatos de municípios vizinhos.

DSC_6374 DSC_6466 DSC_6597

 

(Fotos: Janes P. Souza – Ascom Fetraece)