Movimento Jovem do PT de Tianguá apresenta pré-candidatura de Haroldo Aragão a prefeito

802

 

O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou no início da noite deste sábado, 5 de março, do Movimento Jovem PT – Ideias para Tianguá, que reuniu a Juventude do município para promover novas filiações ao partido, discutir sugestões para o desenvolvimento da cidade e apresentar aos jovens a pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara Haroldo Aragão (PT) à prefeitura com vistas às eleições de outubro.

juventude tianguá haroldo
Evento reuniu centenas de militantes e simpatizantes

O evento contou com as presenças dos vereadores Imaculada Fernandes, Portela e Fernando do Mario (todos do PT), do deputado estadual Elmano Freitas (PT), do secretário de Juventude do PT, Romário D’Angelo, da presidenta do STTR de Tianguá, Francisca Sousa, do representante da Juventude do PT de Tianguá, Mateus Urias, do representante do PT de Viçosa (no ato representando o deputado federal Guimarães), Inácio Neto, de lideranças, empresários e movimentos sociais e sindicais.

juventude tianguá haroldo aragao
Militância esteve presente ao evento mobilizado pela Juventude de Tianguá

Em seu discurso, o deputado Moisés Braz parabenizou à Juventude que “teve a coragem e a ousadia para convocar a militância de juventude e convida-los a se filiar ao PT. É preciso que PT esteja conectado em nível nacional e estadual”. O parlamentar destacou a representatividade das lideranças presente ao evento, a força e a coesão do grupo em reunir e montar uma alternativa de governo em Tianguá. Para Moisés a pré-candidatura do vereador Haroldo Aragão mostra a vitalidade do grupo político que se reuniu em no PT e em torno dele.

 

“O povo sabe reconhecer que o PT foi quem construiu políticas públicas que incluíram os mais pobres. O volume de recursos do Bolsa Família e das aposentadorias rurais são molas propulsoras da economia desta região, e com o PT no governo de Tianguá nós vamos poder fazer muito mais pelo povo”, afirmou, ao condenar a condução coercitiva de Lula ocorrida na sexta-feira, que causou indignação em todo o país e mobilizou a militância na defesa do ex-presidente. “Não vamos aceitar que a direita e essa mídia golpista destruam a imagem do maior líder político que este país já teve”, colocou.

Deputados Moisés Braz e Elmano Freitas estiveram presentes
Deputados Moisés Braz e Elmano Freitas estiveram presentes

Para o deputado Elmano Freitas, “falam mal do PT porque tem Bolsa Família, creche e universidade para o filho do pobre. Por isso temos de estar unidos. Nós do PT temos nossas desavenças, mas em 2016 em Tianguá o PT inteiro estará com Haroldo Aragão. O dia de hoje é debate com a juventude e sobre a pré-candidatura. Vamos conversar com nossa base para ajudar a construir esse projeto importante aqui na Ibiapaba”, pontuou.

Movimento PT promoveu apresentações culturais
Movimento PT promoveu apresentações culturais

Por sua vez, o presidente da Câmara Haroldo Aragão agradeceu a presença de toda a juventude ao evento. “Agradeço também ao partido que abraçou meu nome, assim como às lideranças políticas de outros partidos que estão junto conosco construindo essa pré-candidatura coletivamente”, declarou, ao ressaltar que sua postulação não tem vinculação alguma com ex-prefeito e nem com o atual prefeito do município. Ao avisar que vai lutar para trazer o ex-presidente Lula para um evento político em Tianguá, Haroldo anunciou que o próximo passo é a elaboração de um plano de governo participativo com apoio de todas as comunidades do município.

 

Para o representante do PT de Viçosa, Inácio Neto, Haroldo Aragão é exemplo de grande quadro do PT de Tianguá e da região da Ibiapaba. “Esse exemplo e o projeto que está construindo vão irradiar essa energia positiva do PT para outras cidades. Trago aqui o apoio do Guimarães, que é líder do governo Dilma na Câmara Federal. Como membro, trago também o apoio da Executiva do PT Ceará à sua pré-candidatura. É um projeto que dará oportunidade a quem mais precisa”, concluiu.