Moisés: “Os trabalhadores tem que ter lado na política”

Nenhum comentário

O mandato do deputado estadual Moisés Braz (PT) promoveu no último sábado (14/05) mais um Fórum Eleitoral 2016 “Rumo à Vitória”, desta vez na Região de Inhamuns/Crateús. O evento aconteceu no Centro de Formação Pastoral em Nova Russas. Na ocasião, Moisés destacou a importância da classe trabalhadora se posicionar politicamente e defender os seus interesses. “Os trabalhadores tem que ter lado na política. Precisamos ocupar os espaços institucionais em todas as esferas”.

Sobre a atual conjuntura política brasileira, o parlamentar afirmou que passamos por uma “situação extremamente complicada, com retrocessos para a democracia e para os trabalhadores”. Mas destacou, “nós vamos lutar e resistir até o último minuto para barrar este golpe e fazer valer os votos da maioria que elegeu Dilma presidenta”. Ele lembrou ainda a força das manifestações populares. “Permanecemos mobilizados nas ruas. Nós contamos com a força dos movimentos sociais, da classe trabalhadora, da esquerda e de todos que defendem a democracia.”

Fórum Elitoral em Nova Russas

Direcionado para pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores do Partido dos Trabalhadores, o Fórum contou com a representação dos municípios de Ararendá, Catunda, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Poranga, Quiterianópoles, Santa Quitéria e Tamboril. Cerca de 150 pessoas lotaram o auditório do Centro de Formação Pastoral.

Segundo Moisés Braz, o Fórum Eleitoral é uma contribuição do mandato para o processo eleitoral que se avizinha. “Nossa equipe preparou estes conteúdos para ajudar os nossos pré-candidatos a compreender as linhas gerais de como se dá processo político dentro do partido, como estruturar uma candidatura, como ficar atento às questões legais e como trabalhar a comunicação”, disse.

IMG_4202

Durante o evento, os pré-candidatos assistiram a palestras ministradas pela equipe do mandato. O assessor político Antônio Filho falou sobre as etapas de estruturação de uma campanha, deu linhas gerais para a montagem de um programa de governo e expôs a base do Modo Petista de Governar. Já o assessor jurídico José Delano Oliveira atualizou os pré-candidatos sobre as mudanças na legislação eleitoral que estarão em vigor nas eleições de outubro, enquanto o assessor de comunicação Naélio Santos mostrou a importância do Marketing Político Digital nas campanhas eleitorais.

O Fórum contou também com as presenças do Secretário de Finanças da Fetraece, Raimundo Martins; do prefeito de Ararandá, Aristeu Eduardo; do vice-prefeito e presidente do PT de Nova Russas, Sérgio Brito; da presidente do STTR de Nova Russas, Lucia Sousa; do secretário de formação do STTR e do PT, Jorge Mesquita; do representante do mandato do deputado federal José Guimarães, Glaydson Mota; e dos membros da Executiva do PT Ceará, Ivanilde Pereira (Organização) e Romário D’Ângelo (Juventude). Além de vereadores e presidentes municipais do PT da região.

, , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu