“Logo que retornarmos os trabalhos na Assembleia, vou solicitar que façamos audiências púbicas em todas as regiões do Ceará para discutir a proposta de Reforma da Presidência que esse governo golpista quer nos impor” afirmou o deputado estadual Moisés Braz (PT) no fim da tarde desta sexta-feira (06/01), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Crato, em encontro com líderes sindicais do município. O parlamentar destacou que só a força dos movimentos sociais organizados podem impedir a aprovação de mais uma medida de retrocesso do governo Temer.
O deputado federal José Guimarães (PT), que também participou do encontro, fez uma análise de conjuntura da política nacional. Ambos os deputados destacaram a importância dos sindicalistas no processo de reconstrução do Partido dos Trabalhadores do Crato. “Em breve teremos eleições internas no PT e nossas lideranças sindicais, filiadas ao partido, têm papel fundamental. Temos que construir a unidade de um nome para o presidir o PT aqui no Crato”, destacou Moisés Braz.
Na oportunidade, o deputado estadual parabenizou o agricultor e sindicalista Zilcélio Alves por ter assumido recentemente a Secretaria de Agricultura do município. “Quero expressar a minha alegria pelo companheiro Zilcélio ter assumido uma secretaria tão importante aqui no Crato. É um reconhecimento do prefeito Zé Ailton, do nosso partido e do sindicato. Com o apoio de todos, sei que ele vai fazer um grande trabalho. Nada melhor que um agricultor para comandar essa secretaria”.
O secretário, por sua vez, agradeceu o apoio e falou sobre as dificuldades que já tem enfrentado na sua secretaria, que recebeu da gestão anterior em condições precárias. Zilcélio aproveitou a oportunidade para solicitar ao deputado Moisés que intermedie junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário a cessão de um veículo para uso da sua pasta no município. O parlamentar se comprometeu em levar o pedido de cessão ao secretário Dedé Teixeira.
Também participaram do encontro o presidente do STTR Antonio da Gama (Tota), o secretária de políticas sociais da Fetraece Cícera Costa, o coordenador regional da Fetraece no Cariri Joathan Magalhães, o presidente e vereador do PT no município Pedro Lobo, a suplente de vereadora e secretária de políticas sociais do STTR Celiane Davi, além de 30 lideranças sindicais.