Moisés Braz quer mobilização de trabalhadores rurais contra a Reforma da Previdência

Nenhum comentário

“Logo que retornarmos os trabalhos na Assembleia, vou solicitar que façamos audiências púbicas em todas as regiões do Ceará para discutir a proposta de Reforma da Presidência que esse governo golpista quer nos impor” afirmou o deputado estadual Moisés Braz (PT) no fim da tarde desta sexta-feira (06/01), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Crato, em encontro com líderes sindicais do município. O parlamentar destacou que só a força dos movimentos sociais organizados podem impedir a aprovação de mais uma medida de retrocesso do governo Temer.

O deputado federal José Guimarães (PT), que também participou do encontro, fez uma análise de conjuntura da política nacional. Ambos os deputados destacaram a importância dos sindicalistas no processo de reconstrução do Partido dos Trabalhadores do Crato. “Em breve teremos eleições internas no PT e nossas lideranças sindicais, filiadas ao partido, têm papel fundamental. Temos que construir a unidade de um nome para o presidir o PT aqui no Crato”, destacou Moisés Braz.

Na oportunidade, o deputado estadual parabenizou o agricultor e sindicalista Zilcélio Alves por ter assumido recentemente a Secretaria de Agricultura do município. “Quero expressar a minha alegria pelo companheiro Zilcélio ter assumido uma secretaria tão importante aqui no Crato. É um reconhecimento do prefeito Zé Ailton, do nosso partido e do sindicato. Com o apoio de todos, sei que ele vai fazer um grande trabalho. Nada melhor que um agricultor para comandar essa secretaria”.

06

Moisés recebe solicitação do secretário de agricultura Zilcélio Alves em STTR do Crato

O secretário, por sua vez, agradeceu o apoio e falou sobre as dificuldades que já tem enfrentado na sua secretaria, que recebeu da gestão anterior em condições precárias. Zilcélio aproveitou a oportunidade para solicitar ao deputado Moisés que intermedie junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário a cessão de um veículo para uso da sua pasta no município. O parlamentar se comprometeu em levar o pedido de cessão ao secretário Dedé Teixeira.

Também participaram do encontro o presidente do STTR Antonio da Gama (Tota), o secretária de políticas sociais da Fetraece Cícera Costa, o coordenador regional da Fetraece no Cariri Joathan Magalhães, o presidente e vereador do PT no município Pedro Lobo, a suplente de vereadora e secretária de políticas sociais do STTR Celiane Davi, além de 30 lideranças sindicais.

, , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu