Moisés Braz participa da posse da nova direção do Straaf de Massapê

Nenhum comentário

O deputado estadual Moisés Braz (PT) esteve na noite desta terça, 20 de novembro, em Massapê, onde participou da solenidade de posse da nova direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf) do município.

O sindicalista Ataíde de Oliveira assumiu a direção do sindicato para o quadriênio 2018-2022 no lugar de Iolanda Melo, que após duas gestões como presidente passou a exercer o cargo de vice-presidente da entidade.

Além da diretoria executiva, foram empossados o Conselho Fiscal e os coordenadores das delegacias sindicais de base de 27 comunidades do município.

A solenidade ocorreu no Centro Social Massapeense e foi precedida de uma missa em homenagem à entidade.

A posse contou com a participação do presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins, da secretária de Formação da federação, Erivanda França (presidente da comissão eleitoral), do presidente da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE), Wil Pereira, dos coordenadores regionais da Fetraece Leomésia Braz e Erinaldo Lima, entre outros dirigentes de sindicatos da região e entidades da sociedade civil.

Cerca de 700 trabalhadores rurais estiveram presentes.  Confira álbum de fotos:

 

Em seu discurso, Moisés lembrou a trajetória de Ataíde, cuja família veio de Meruoca em busca de melhores condições de vida. “Ele participou da luta do assentamento Morgado, é assentado da reforma agrária foi militante do movimento sindical antes de presidir o sindicato”, contou.

De acordo com o deputado, Ataíde “sabe muito bem a hora de conduzir a representação dos trabalhadores rurais. Foi eleito com chapa única, 90% dos trabalhadores aptos votaram no Ataíde e vieram hoje para dizer que estão ao seu lado e ao lado do sindicato para fazer o enfrentamento da luta política”, disse, ao afirmar que o novo presidente terá o apoio da CUT, da Fetraece e dos trabalhadores de Massapê, “além do nosso mandato quer você ajudou a eleger”.

Por sua vez, o presidente da Fetraece destacou experiência de Ataíde como diretor da CUT Ceará, vereador e presidente do PT local. “Com certeza ele está preparado para este desafio”, avaliou. Segundo Martins, este é o momento de festa que consagra a posse da direção eleita. “Você assume um desafio muito grande, com a conjuntura talvez mais difícil de enfrentar nos próximos anos. Essa posse não é um presente. É uma missão de formar e coordenar esse sindicato e trincheira de luta para resistir à retirada de direitos da classe trabalhadora”, concluiu.

 

 

, , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu