Moisés Braz participa da 8ª Festa da Terceira Idade do Straaf de Independência

270

O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou nesta terça, 19 de dezembro, da 8ª Festa da Terceira Idade promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf) de Independência, na região dos Sertões de Crateús, a 310 km de Fortaleza.

Ocorrida na sede da AABB do município, a festa reúne cerca de 300 pessoas, a maioria agricultores e agricultoras familiares aposentados associados ao sindicato. A programação inclui uma plenária política, café da manhã, sorteio de prêmios, apresentação cultutral, música ao vivo e sorteio de prêmios entre os participantes.

IMG_0629

Compuseram a mesa de abertura da festa o presidente do Straaf, Joaquim Rosa da Silva, o coordenador regional Nordeste da Contag José Wilson Gonçalves, a presidente da Federação das Entidades de Independência, Fátima Melo, a coordenadora regional da Fetraece nos Inhamuns/Crateús, Aparecida Soares, a secretária de Políticas Sociais do Straaf, Doraci Gomes e o vereador do PT, Mauro Rodrigues.

Em seu discurso, Moisés Braz agradeceu o apoio da população de Independência à sua eleição em 2014, quando tirou mais de 1.200 votos no município. “Mesmo se tivessem sido poucos votos, o povo de Independência me honrou com o seu apoio de qualquer forma porque acreditou na palavra dos nossos companheiros José Wilson, Mauro e Joaquim, entre outros”, afirmou. Por isso, acrescentou o deputado, o mandato sempre tem atenção com relação ao encaminhamento dos pleitos do PT e do Sindicato junto à Assembleia e às instâncias do governo do Estado.

IMG_0507

Moisés lembrou que o mandato destinou emenda do Programa de Cooperação Federativa para perfuração de poços nas comunidades de Malhada Vermelha, Grota dos Pedros, São Lourenço e Brilhante, que dependem do saneamento de inadimplências da Prefeitura para execução. “Outros poços o mandato está articulando via Estado, já tendo sido perfurados nas localidades de Poço Redondo, Pintada e São Lourenço II, faltando ainda Bom Sucesso, Xique-Xique, Assetamento Oriente e Sabiá I e II. Vamos lutar para que essas demandas sejam atendidas”, colocou.

IMG_0561

Outro benefício direcionado pelo deputado com previsão de ser realizado em 2018 é a destinação de um trator com implementos agrícolas. Além disso, em reunião esta semana no gabinete com o vereador Mauro e José Wilson, Moisés se comprometeu a destinar uma emenda de R$ 25 mil para custeio da Escola Família Agrícola (EFA) do município, mesmo valor a ser destinado pelos deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Elmano Freitas (PT).

IMG_0570

O parlamentar também falou sobre o desmonte nas políticas públicas praticado pelo governo Temer, cujas reformas e projetos estão fazendo o país retroceder. “Temos que permanecer unidos e mobilizados. A pressão popular já adiou a Reforma da Previdência para o ano que vem, que é de eleição. Não vamos aceitar esta reforma”, afirmou Moisés