Moisés Braz parabeniza Fetraece pelos 54 anos de fundação

Nenhum comentário

O deputado Moisés Braz (PT) parabenizou, nesta terça-feira (19/09), durante a ordem do dia da sessão plenária, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), que nesta terça-feira completa 54 anos de existência. Segundo ele, a entidade representa hoje mais de um milhão de agricultores familiares.

“Quero aqui me dirigir aos companheiros da direção da Fetraece e dizer que estamos muito felizes pelos 54 anos de representação sindical da agricultura familiar no Estado”, disse. O parlamentar acrescentou que, apesar das dificuldades de renda e de acesso à terra, a agricultura familiar é forte e saudável, mas sobretudo segue “com firmeza a ideia de que o movimento sindical é para organizar os trabalhadores, defender a luta e garantir políticas públicas para os homens e mulheres do campo”.

Ex-presidente da Fetraece de 2006 a 2013, Moisés Braz destacou que a Fetraece atua nos 184 municípios por meio de sindicatos associados, que hoje representam em torno de 600 mil trabalhadores rurais filiados.

“Os trabalhadores têm na federação a legítima representatividade e a confiança de que os que lutam para sobreviver no meio rural e produzem alimento para abastecer as famílias e o município e estão firmes na defesa de um projeto que garanta vida no meio rural e a dignidade do povo”, colocou.

Moisés manifestou gratidão à entidade. “Antes de ser produtor rural, sou sindicalista, e tenho clareza que não teria chegado a este parlamento sem antes ter sido presidente da Fetraece. Fruto desse trabalho ela me credenciou a uma cadeira neste parlamento. Me dirijo aos companheiros da direção da Fetraece para dizer que estamos muito felizes. Mesmo com muita dificuldade temos uma agricultura forte e temos a firmeza que o movimento sindical é para lutar por justiça social”, concluiu.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa

Ouça o pronunciamento:

 

, , , , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu