Moisés Braz é reeleito para presidir Comissão de Agropecuária

Nenhum comentário

O deputado estadual Moisés Braz (PT) foi reconduzido nesta terça, 21 de fevereiro, à presidência da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2017-2018. O vice-presidente do colegiado é o deputado Antônio Granja (PDT) e os demais membros titulares são Jeová Mota (PDT), Roberto Mesquita (PSD) e Carlos Matos (PSDB).

Entre as atribuições da comissão estão a política agrícola e assuntos atinentes à agricultura e pecuária, questões fundiárias e reforma agrária, estímulos fiscais, financeiros e creditícios à agricultura, à pesquisa e experimentação agrícolas.

Na suplência da comissão ficaram os deputados Dr. Santana (PT), Ferreira Aragão (PDT), Robério Monteiro (PDT), Odilon Aguiar (PMB) e Aderlânia Noronha (SD). Logo após o anúncio da votação, ficou acordado entre os integrantes que a comissão irá se reunir às quartas-feiras às 8h30. O deputado Moisés Braz também integra, como membro titular, as comissões de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca e de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido. O parlamentar ainda é suplente da Comissão de Cultura e Esporte.

Segundo Moisés Braz (PT), entre os grandes desafios do setor da agricultura e da agropecuária estão lutar pela garantia de garantir abastecimento hídrico às comunidades rurais com vistas a garantir também a produção, devido à estiagem que assola o Ceará há vários anos, e a renegociação de dívidas rurais. “Os pequenos e médios produtores não tiveram como pagar os seus boletos, e nós precisamos garantir que eles tenham acesso a crédito para continuar produzindo”, afirma, ao citar como terceiro ponto a ser pautado a Reforma da Previdência. “Temos que discutir com a agricultura familiar a reforma da previdência, já que os trabalhadores, principalmente os rurais, estão em vias de perder direitos e serão os mais prejudicados”, acrescenta.

Ouça a seguir entrevista com o deputado Moisés Braz onde ele elenca os desafios da Comissão de Agropecuária para o biênio 2017-2018:

, , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu