Moisés Braz discute melhorias no funcionamento da Ceasa de Tianguá

501

O deputado estadual Moisés Braz (PT) esteve reunido na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, com o presidente Clóvis Lima Ferreira, o diretor técnico operacional Célio Cavalcante, o diretor financeiro Eduardo Nogueira e o gerente da Ceasa de Tianguá, Antônio de Lima.

Na reunião, foram discutidas estratégias para fortalecer a atuação e o funcionamento da Ceasa de Tianguá, na região da Ibiapaba. Segundo Célio Cavalcante, a unidade necessita de melhorias estruturais, como reforma de galpões e das portarias, instalação de galpões móveis, recuperação da cerca, ampliação pavimentação e uma nova bateria de banheiros. Também já estão sendo feitas a implantação da vigilância armada, ampliação do quadro de seguranças e assinatura de convênio com a Polícia Militar.

Na oportunidade, o diretor técnico apresentou números que comprovam aumento da comercialização nos 60 dias após a mudança da feira para as terças e sextas-feiras. “Como já é possível verificar que a mudança foi positiva é feita a pedido dos produtores e comerciantes, o ideal é garantir a feira nestes dias”, afirmou o deputado.

Moisés prometeu apresentar uma emenda propositiva no orçamento para aquisição dos galpões móveis. “Vou propor também ao deputado Guimarães que ele apresente uma emenda para a pavimentação do terreno para abrigar a estrutura”, afirmou.

A Ceasa de Tianguá funciona há 43 anos em um terreno pertencente à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), cujo uso de dá por meio de um convênio com o Estado.

Ouça entrevista do deputado sobre o assunto: