Moisés Braz destaca luta da Contag contra corte de recursos da agricultura e registra atividades do MST em Fortaleza

54
MST na sede do Dnocs em Fortaleza

O deputado estadual Moisés Braz (PT) utilizou parte do tempo de liderança da sessão desta quarta, 18/10, para registrar a luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) em Brasília. Entre os principais pontos da mobilização da entidade, esteve um posicionamento contrário aos cortes orçamentários promovido pelo Governo Temer.

Em Brasília, uma Comissão formada pela Diretoria da CONTAG e pelos(as) presidentes e secretários(as) das Federações esteve conversando e entregando aos parlamentares um documento dos Movimentos do Campo com propostas de emendas para o orçamento 2018.

Para o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), a proposta do governo federal coloca em risco importantes políticas que existem há mais de 30 anos e que são essenciais para o setor e para o povo brasileiro.

Moisés Braz também comentou sobre a ocupação da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Dnocs por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Fortaleza. O parlamentar e prestou solidariedade aos manifestantes, que também discordam de cortes no orçamento do Governo Federal para o campo.

Assista no Youtube:

 

Compartilhe no Facebook:

https://www.facebook.com/moisesbraz13333/videos/703908876475920/