Moisés Braz destaca debate sobre BNB e importância da instituição

Nenhum comentário

O deputado Moisés Braz (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (09/04), o debate que sediado na Casa na última sexta-feira (05/04) que discutiu a proposta de privatização ou fusão do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O parlamentar, autor do requerimento, lembrou que durante o evento foi lançada a Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Banco do Nordeste. “O BNB se consolidou como um banco de fomento, apoiando não só o agricultor rural, mas também os microempresários e microempreendedores”, destacou.

Moisés Braz salientou que BNB é uma instituição estratégica e contribui para a geração de empregos, redução da desigualdade social, geração de renda, além de ajudar os agricultores por meio de projetos e créditos rurais. “Não podemos permitir que o BNB seja extinto, diminuído, privatizado ou incorporado a outra instituição. O único debate que devemos fazer é o de acrescer cada vez mais a importância e papel ao BNB”, disse.

Para o deputado, é importante que a instituição financeira garanta seu orçamento e continue contribuindo com o crescimento e desenvolvimento do Nordeste. “Queremos que a nossa reivindicação chegue ao Governo Federal. Devemos dialogar sobre o valor do BNB e mostrar que a instituição não pode deixar de contribuir com a nossa região”, afirmou.

Veja no Youtube

Em aparte, o deputado Nelinho (PSDB) ressaltou a importância do banco e a relevância dos serviços prestados ao Ceará. “Com toda certeza devemos continuar levantando a bandeira de fortalecer o BNB e não permitir que ela seja incorporado ou perca funções”, avaliou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu