Moisés Braz defende unidade do PT durante Conferência Eleitoral

280

Com representantes de mais de 100 municípios, o Partido dos Trabalhadores do Ceará realizou na manhã de sábado, 30 de janeiro, em Fortaleza, a sua Conferência Eleitoral. O deputado estadual Moisés Braz (PT) esteve presente no evento, que aprovou a resolução política do partido com vistas às eleições de outubro.

Mostramos porque somos o partido de maior dinâmica em sua vida orgânica entre todas as agremiações. Reunimos aqui dirigentes partidários, vereadores, prefeitos, deputados, senador, pré-candidatos e lideranças políticas de mais de cem cidades, numa demonstração da força do PT em todo o Estado. Temos de unificar nossa posição política para trabalharmos pelo fortalecimento do nosso partido e do projeto democrático e popular que transformou o Brasil para melhor nos últimos 13 anos. Afinal, somos um partido que se constrói politicamente a partir da sua base, e para enfrentarmos a disputa de projeto a partir do cenário nacional devemos estar organizados em cada cidade do país“, afirmou o parlamentar.

Durante seu discurso, Moisés reforçou a importância da unidade do partido no enfrentamento dos desafios do país e das eleições, a necessidade de seus integrantes defenderem o legado construído pelos governos petistas e os ataques dos opositores e por último o fortalecimento das candidaturas a prefeito, vice e vereador com vistas ao embate de 2018.

conferencia eleitoral PT CE (9)
Plenária ocorreu no Hotel Praia Centro e reuniu petistas de todo o Estado

Entre as lideranças políticas presentes, estiveram os deputados federais José Guimarães, Luizianne Lins, Odorico Monteiro e Zé Airton, os estaduais Elmano Freitas e Rachel Marques, o senador José Pimentel, os presidentes do PT, De Assis Diniz, da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro e da CUT-CE, Wil Pereira, a diretora da UNE, Ranielly Neves, e também prefeitos, vereadores e representantes de movimentos sociais e sindicais.

Confira abaixo a resolução política da Conferência Eleitoral do PT Ceará:

RESOLUÇÃO POLÍTICA

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores, no Ceará, com base no texto “Unidade no PT para Vencer as Eleições 2016”, apresenta ao conjunto do partido as seguintes deliberações:

1. Cabe a todos os filiados do Partido dos Trabalhadores defender, no processo eleitoral de 2016, o legado dos últimos treze anos dos governos petistas de Lula e Dilma, o governo estadual de Camilo Santana e o projeto político ideológico PT;
2. Lançar o maior número possível de candidatos majoritários e proporcionais, as eleições de 2016, nos municípios do Ceará, tendo como prioridades:

a. a reeleição dos atuais prefeitos
b. a retomada das cidades já administradas pelo PT
c. a construção de candidaturas fortes nas cidades polo
d. fortalecer as candidaturas de mulheres e jovens
e. estimular a construção de candidaturas de vereadores em todos os municípios.

3. Orientar os diretórios municipais a construir de forma participativa um programa de governo;

4. Respeitadas a autonomia dos diretórios Municipais; as disputas internas legítimas; e a
discussão sobre alianças eleitorais, a chapa final, com a definição de coligações em cada
município, somente poderá ser registrada na justiça Eleitoral após a devida aprovação pelas respectivas direções estaduais. No caso das cidades prioritárias, a homologação terá de passar pela direção nacional.

5. As candidaturas próprias só serão homologadas pela direção estadual com a devida apresentação do Programa de Governo, construído de forma participativa;

6. Excluir do arco de alianças do PT, nas eleições de 2016, o PSDB, PPS, DEM e Solidariedade. Qualquer exceção deverá ser discutida e deliberada na Comissão Executiva Estadual.

7. Constituir uma comissão composta pelo presidente estadual do PT, presidente municipal do PT Fortaleza, o senador, a bancada federal e a bancada estadual para tratar com o governador Camilo Santana sobre as eleições municipais de 2016.

Fortaleza, 30 de janeiro de 2016

Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores”

Conferência Eleitoral do PT-CE 30/01/2016