Moisés Braz condena golpe e destaca ações do governo Dilma em benefício do Ceará

Nenhum comentário

 

Em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (12/05), o deputado Moisés Braz (PT) destacou as ações realizadas pelo Governo Federal durante a gestão da presidente Dilma Rousseff, que beneficiam o estado do Ceará.

O parlamentar citou várias iniciativas anunciadas recentemente na área de educação, como a criação do campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no município de Lavras da Mangabeira, a seleção, pelo Ministério da Educação (MEC), de cinco municípios cearenses para receber novos cursos de Medicina e a criação de cinco novos Institutos Federais de Educação do Ceará (IFCE).

Moisés Braz também lembrou a renegociação das dívidas dos produtores rurais, os recursos destinados à abertura do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, e o reforço na destinação de verbas para o Cinturão das Águas (CAC). Ele elogiou o governador Camilo Santana por seguir lutando por mais recursos para o Ceará.

O deputado também criticou o processo de impeachment de Dilma Rousseff, cuja admissibilidade foi aprovada na madrugada de hoje pelo Senado, e classificou a iniciativa como golpe. “Foi esse Governo que estendeu a mão para o povo mais pobre desse País e que hoje foi afastado por aqueles que defendem o capital e não se preocupam com o povo mais pobre”, afirmou.

Para o parlamentar, o governo de Michel Temer, que vai assumir a Presidência interinamente por 180 dias, não é digno de confiança do povo brasileiro. Ele parabenizou ainda o deputado federal José Guimarães (PT-CE) pelo trabalho realizado como líder do governo na Câmara Federal.

Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) chamou o processo de impeachment de farsa e afirmou que os movimentos sociais continuarão mobilizados nas ruas, resistindo pela legalidade.

Também em aparte, o deputado Elmano Freitas (PT) lembrou que, durante sua vice-presidência, Michel Temer assinou decretos exatamente iguais e até em maior número aos assinados por Dilma e que foram usados como justificativas no pedido de impeachment da presidente. O parlamentar pediu para que a população abra o olho para não perder direitos conquistados, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

, , , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu