Moisés Braz aprova projeto que sugere construção de Areninhas em Distritos

Nenhum comentário

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou no último dia 6 de agosto o projeto de indicação nº 345/2019, de autoria do deputado estadual Moisés Braz (PT), que institui no Estado o Programa Areninhas nos Distritos.

Segundo a proposta, as Areninhas Tipo II sob o formato de campos society contemplarão espaços públicos com gramado sintético, alambrado, vestiários, iluminação e urbanismo. Por se tratar de indicação, o projeto segue como sugestão para ser adotado pelo Governo do Estado.

O deputado elaborou o projeto a partir do sucesso verificado pelo programa Areninhas do Ceará, instituído pelo governo estadual. “Decidimos sugerir a ampliação deste programa para atender as comunidades dos diversos distritos que compõem os municípios do estado”, afirma o Moisés Braz, que aprovou no ano passado mais de 70 emendas ao Orçamento do Estado de 2020 prevendo a construção destes equipamentos nos municípios.

Pelo projeto, os equipamentos serão construídos nos distritos de pequeno e médio porte, ficando a cargo dos municípios, mediante termo de parceria, a gestão das areninhas. Para Moisés, as areninhas tipo II “serão também um centro de lazer para as famílias, para os pais que incentivarão os filhos a terem mais oportunidades na vida, com o objetivo de desenvolver o esporte e lazer, tendo como ferramenta principal a inclusão social de crianças e adolescentes”.

, , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu