Moisés alerta para os prejuízos do fechamento de usina em Quixadá

Nenhum comentário

O fechamento da usina de biodiesel da Petrobras no município de Quixadá foi tema de discussão em audiência pública na tarde desta quarta-feira (26/10) na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou da audiência e fez questão de lembrar que o empreendimento era um sonho que só foi concretizado no governo do ex-presidente Lula.

whatsapp-image-2016-10-26-at-3-40-14-pm

O parlamentar, que participou da inauguração da usina, destacou que a decisão está sendo tomada por um governo ilegítimo e que não tem compromisso com a classe trabalhadora. Para ele, é preciso uma mobilização unificada para reverter a posição da Petrobras e impedir que aqueles que precisam da usina sejam afetados.

“A gente precisa estar organizado e apoiar todas as iniciativas que vão de encontro a esta medida que vai prejudicar diretamente a produção agrícola e a economia local. O fechamento da usina vai gerar desemprego e trazer prejuízos ao nosso Estado”, alertou Moisés Braz.

whatsapp-image-2016-10-26-at-3-40-04-pm

A audiência pública aconteceu no âmbito da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço (CICTS) e atendeu à solicitação da deputada estadual Rachel Marques (PT).  Participaram do debate o deputado federal Odorico Monteiro (PROS), o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro Lima, o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira, o secretário da Pesca e Aquicultura, Odilon Aguiar, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Cáritas.

, , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu