Itapipoca implanta binário no Centro e solicita apoio do Detran para melhorar mobilidade

Nenhum comentário

No início da tarde desta terça-feira (17/05), o deputado estadual Moisés Braz (PT) intermediou reunião do prefeito de Itapipoca, Dr. Dagmauro Moreira (PT), com o superintendente do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE), Igor Ponte. O encontro, ocorrido no gabinete da superintendência do órgão, tratou sobre as mudanças no trânsito da região central da sede do município, que atualmente passa por obras viárias.

As ações fazem parte de um grande projeto da gestão do Dr. Dagmauro para revitalizar centro comercial da cidade. Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura está implantando, entre outras ações, um sistema binário envolvendo as maiores avenidas do Centro. Segundo o prefeito Dagmauro, o projeto prevê a criação de cerca de 10 quilômetros de ciclofaixas e um espaço para que os itapipoquenses possam fazer caminhadas. Segundo ele, as obras devem ser entregues até o fim de julho deste ano.

Dagmauro solicitou apoio do Detran-CE para que um estudo técnico seja feito com o objetivo de identificar e implantar toda sinalização necessária para o reordenamento do trânsito a partir das mudanças realizadas. Ao destacar a importância das obras, o deputado Moisés Braz requereu ao superintendente agilidade no processo. “A revitalização é sinônimo de desenvolvimento. Garante fluidez às vias centrais da cidade e traz melhorias para a circulação de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos em Itapipoca, resguardando-se o espaço de cada um”, afirmou. Igor Ponte garantiu que o órgão fará o estudo com celeridade. Após o resultado, os recursos para as novas sinalizações serão solicitados ao governado Camilo Santana (PT).

Com o intuito de reduzir acidentes e ordenar o tráfego, as mudanças acontecem nas avenidas Anastácio Alves Braga e Duque de Caxias, refletindo nos cruzamentos com as ruas José Patrocínio, Êubia Barroso, Dom Aureliano Matos, Inocêncio Braga, Raimundo de Castro, Osvaldo Cruz, José Romero, Hildeberto Barroso e Coronel Bento Alves. O reordenamento do trânsito inclui ainda o cruzamento das ruas Êubia Barroso com Pergentina Araújo e Raimundo de Castro com Major Antônio Rodrigues.

Também participaram da reunião a diretora de Planejamento do Detran-CE, Lorena Moreira e o Secretário Executivo do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Felipe Pinheiro.

, ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu