Greve geral no Ceará mobiliza mais da metade do Estado

130

Nesta sexta-feira, 28 de abril, Ceará irá parar com a Greve Geral, contra as reformas trabalhista e da previdência. Sindicatos e movimentos sociais irão preencher ao longo de todo dia, atos, panfletagem e audiências públicas. Em Fortaleza, o ato da Greve Geral tem concentração na Praça da Bandeira, às 9h.

Estão programados para fazer paralisação no dia de Greve Geral os seguintes sindicatos: Transporte Alternativo, Construção Civil, Comerciários Fortaleza, Educação (APEOC, SINDIUTE e SINDUECE), Servidores Municipais de Fortaleza, Sinderúrgica, Bancários, SINPRECE, Taxistas, SINDSAÚDE, SINTSSÉTIMO, Tribunal do Trabalho, MSTS, MLB, Eletricitários COELCE (ENEL), MOTU-MTD Centro, CEF e outras categorias, nas regiões: Metropolitana, do Cariri, Jaguaribe, Sertão Central, Itapipoca, Iguatu, Sobral e Crateús.

Além destes 120 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) em todo o Estado, mais 70 cidades com atos regionais ou municipais liderados pelos sindicatos de servidores e professores e 39 prefeituras do Estado com decreto de ponto facultativo no dia da greve.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FBP Ceará