Governo do Ceará entregará 523 títulos de propriedade no final de semana

114

Chegou a vez dos agricultores de Iguatu. No próximo sábado (23), às 9h, no Parque de Exposições do Rotary Club, o Governo do Ceará através do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) fará chegar às mãos de 523 famílias do campo títulos de propriedade rurais do Programa de Regularização.

O evento, que tem como objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense, contará com as presenças do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, e do superintendente do Idace, Cirilo Pimenta.

A iniciativa é uma parceria entre o Estado, representado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Idace, e a União, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead).

Nos últimos três anos (2015, 2016 e 2017) e até março deste ano (2018) foram entregues, aproximadamente, 20 mil títulos de posse definitiva da terra, beneficiando mais 23 mil famílias, constituídas por agricultores e agricultoras familiares. Até o fim de 2018 deverão ser entregues aproximadamente 18 mil. Até 2020, a previsão é cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar mais de 209 mil famílias.

SERVIÇO
Entrega de Títulos de Propriedade Rural em Iguatu
Data: 23 de junho
Horário: 9h
Local: Parque de Exposições do Rotary Club
Endereço: R. José de Alencar, 2 – Bugi, Iguatu/ CE

Assessoria de Comunicação Secretaria do Desenvolvimento Agrário