Governador desapropria terras da Fazenda Uruanan em Chorozinho

Nenhum comentário

Conquista e alegria. Estes são os sentimentos que tomaram conta das 900 famílias que moram na Fazenda Uruanan em Chorozinho, Região Metropolitana de Fortaleza. Na tarde deste domingo (23/04), o governador Camilo Santana assinou decreto de desapropriação da área urbana da Fazenda. O deputado estadual Moisés Braz, que há 12 anos está ao lado das famílias acampadas na batalha pelas terras, participou do momento histórico da luta pela reforma agrária no Ceará.

“Essa é uma luta do movimento sindical rural encampada por mim, na época como presidente da Fetraece, juntamente com o companheiro Militão que até então era secretário, o companheiro Raimundão e as lideranças que aqui estão. Nunca abrimos mão de lutar para que tivéssemos essa área urbana que você [Camilo] entrega hoje ao assinar o decreto, mas lutamos, principalmente, para que as famílias tenham a área rural, onde serão produzidos os alimentos que irão para a mesa do povo de Chorozinho e de toda região metropolitana”, destacou o parlamentar ao afirmar que a luta continua pelo crédito fundiário.

O decreto é o pontapé inicial daquela que será a maior desapropriação de terras da história do Ceará, fazendo parte do maior programa de regularização fundiária do Brasil. Moisés Braz agradeceu o governador Camilo Santana ao reconhecer sua vontade política de trabalhar para essa desapropriação. Parabenizou todos os trabalhadores e trabalhadoras que residem em 390 residências da Uruanan e que serão atendidas com a desapropriação das áreas comuns.

 

 

 

, , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu