Gerlásio Loiola apresenta Modo Petista de Governar Forquilha

723
Gerlásio fala sobre o governo do PT em Forquilha (Foto: Tiago Moura)

O evento de posse dos Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores da Região Norte, ocorrido na manhã deste sábado (05/8) em Sobral, contou ainda com uma palestra do prefeito de Forquilha Gerlásio Loiola que falou sobre o modo petista de governar.

Ao lado do deputado estadual Moisés Braz (PT) e do deputado federal Guimarães (PT), o gestor pontuou a importância de se fazer obras, desde que atendam verdadeiramente a população. “As obras são importantes, mas precisamos levar o povo. Se construirmos as praças e não levarmos as pessoas para fazer uso das praças, de nada adianta”, concluiu.

Gerlásio destacou que sua gestão cuida da saúde e do social, ao promover a prática de atividades físicas na Academia da Saúde e aulas gratuitas de karatê e capoeira. O prefeito deu destaque para o programa Café da Manhã na Escola, que garante a primeira alimentação dos estudantes municipais. “Um investimento de cerca de 20 mil reais que faz a diferença na vida das pessoas. Acabamos com problema de atrasos porque o café da manhã é servido às 6h30”, afirmou.

Segundo o gestor, com a implantação do tempo integral nas escolas municipais, o programa já está sendo ampliado e passa a oferecer também almoço aos estudantes. “Estamos andado a passos largos para a implantação da Escola em Tempo Integral. Estamos com 15% e nossa meta é chegar aos 40% de escolas no município”, destacou.

Para o prefeito, garantir a alimentação dos alunos contribui ainda com a economia familiar. “Quem é pai pode ficar sem almoçar, merendar, mas não suportamos ver nossos filhos com fome”, pontuou ao afirmar que sua gestão tem como objetivo cuidar da cidade e da população forquilhense. “Nossa gestão é voltada para as pessoas. Quem escolheu está no PT é para mudar a vida das pessoas, para cuidar do povo”, destacou.

O evento foi comandado pelo presidente do PT Ceará De Assis Diniz e reuniu dirigentes petistas dos municípios de Alcântaras, Coreaú, Forquilha, Groaíras, Martinópoles, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pires Ferreira, Santana do Acaraú, Sobral e Varjota estiveram presentes.

Também participaram a vice-prefeita de Sobral Cristiane Coelho, o vice-prefeito de Alcântaras Joaquim Benício, o secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetraece José Ferreira, a representante da Frente Brasil Popular de Sobral Aldiva Diniz, além de vereadores e lideranças da região.