Fetraece realiza segundo Encontro Regional de Planejamento em Iguatu

241

“A Fetraece somos nós planejando e executando políticas públicas para os trabalhadores e para a agricultura familiar”, afirmou o deputado estadual Moisés Braz (PT) nesta quarta-feira (17/1) ao participar do segundo Encontro Regional de Planejamento promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece). A atividade aconteceu no Hotel Diocesano em Iguatu e reuniu os sindicatos ligados a entidade na Região do Centro Sul e Vale do Salgado.

O deputado destacou a importância do momento que tem como objetivo planejar de forma coletiva as ações da Federação para a gestão dos próximos quatro anos. “Esse mecanismo que a federação está adotando é importante para compreendermos a forma como é feita a administração política e financeira. Mais do que isso, é o conhecimento para todos e todas que fazem nossa base”, pontuou.

IMG_1525

Ao falar da atuação política da Fetraece, Moisés citou sua eleição. “Em 56 anos de luta, conseguimos ter uma cadeira na Assembleia que é do movimento sindical, da agricultura familiar, dos trabalhadores do campo e da cidade”, garantiu. O parlamentar chamou atenção para o processo de mobilização em defesa de Lula, da democracia e contra a reforma da Previdência. O deputado lembrou da atuação do amigo e sindicalista da região Zé Pereira, falecido em 2013. “Peço a luta e a força do Zé Pereira para fazermos a embate político e a defesa da classe trabalhadora”.

“Nós vimemos o desmantelamento de qualquer política pública de transferência de renda e o que incluí as voltadas para agricultura familiar. Isso mexe com o cotidiano da vida do homem e da mulher do campo”, destacou o presidente da Fetraece Raimundo Martins ao afirmar que o movimento sindical rural não pode se acovardar. “Não podemos medir esforços, temos que ir à luta”, alertou.

DSC_5733

Segundo Raimundo Martins, a construção coletiva é fundamental para o enfrentamento político que está posto. Ele defendeu o nome de Lula como candidato a presidente. “O que está em jogo é um projeto de esquerda que não é só do PT, mas que tá encabeçado pela figura de Lula”.

DSC_5769

Durante a atividade, foi instalado mais um Comitê Regional em defesa de Lula e da Democracia. Estiveram presentes os secretários da Fetraece de Finanças Luiz Carlos Lima e de Mulheres Cícera Vieira. A CUT-CE nas figuras do presidente Wil Pereira e o secretário de Comunicação Emanuel Lima. Os Encontros de Planejamento acontecem durante as próximas duas semanas em todas as regionais da Fetraece.

IMG_1512 DSC_5687 IMG_1505 DSC_5711 IMG_1501