Exemplo de gestão: Ararendá antecipa pagamento do funcionalismo municipal

Nenhum comentário

Em meio à crise financeira vivida pelos municípios brasileiros face, principalmente, à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um bom exemplo vem da cidade de Ararendá, na região dos Sertões de Crateús. Enquanto em muitas cidades os servidores sofrem com atrasos nos salários, o prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo, realizou no último dia 21 o pagamento da folha do mês de março.

“A Prefeitura de Ararendá conseguiu atingir nos últimos quatro anos um nível de equilíbrio financeiro e fiscal que possibilitou o estabelecimento de um calendário de pagamento do funcionalismo. Em 2017, conseguimos fazer um planejamento para antecipar o pagamento do mês para o dia 20”, explica o prefeito Aristeu Eduardo (PT), que está no segundo mandato à frente da Prefeitura.

IMG_7732

Para o deputado estadual Moisés Braz (PT), aliado do prefeito Aristeu, a iniciativa mostra a valorização dos servidores municipais. “É um reconhecimento e sobretudo um investimento na melhoria da prestação do serviço público. Além disso, ajuda a movimentar a economia da cidade”, avalia. Segundo o prefeito, o nível de comprometimento da Receita Corrente Líquida de Ararendá é de 49%, abaixo do limite prudencial recomendado pelo TCM, cumprindo portanto a Lei de Responsabilidade Fiscal.

, , , , , , , , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu