Estudantes e artistas promovem ato “Fora Temer!” nesta sexta (20) em Fortaleza

2587

“Fora Temer: contra o golpe, em defesa do Ministério da Cultura e dos direitos sociais”, assim é intitulado o ato organizado por estudantes e artistas cearenses que acontece nesta sexta-feira (20/05) em Fortaleza. A partir das 17h, manifestantes começarão a se reunir em frente a Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica. O ato contará com performances artísticas do grupo de teatro Vagabundos.

Contrários ao impedimento da presidenta eleita Dilma Rousseff, os manifestantes questionam a legitimidade de Temer e criticam as medidas de seu governo interino. Entre elas, está a extinção do Ministério da Cultura (Minc) e o retrocesso das conquistas sociais alcançadas na última década. Na página do ato no Facebook, 2.800 pessoas já confirmaram presença na manifestação.

Para o deputado estadual Moisés Braz (PT) a juventude tem mostrado grande força contra o golpe ao promover grandes mobilizações nas mídias sociais e nas ruas. Segundo o parlamentar, “nós vamos lutar e resistir até o último minuto para barrar este golpe e fazer valer os votos da maioria que elegeu Dilma presidenta”.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1793757774187903/