Encontro Regional Nordeste da Contag discute representação política dos trabalhadores

40

Os desafios do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na política são o tema do Encontro Regional Nordeste da Confederação Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag) que acontece na manhã desta sexta-feira, 17, no auditório da Fetraece.

O ponto alto do encontro foi a palestra do deputado estadual Moisés Braz (PT). Primeiro trabalhador rural eleito para o Parlamento Estadual no Ceará, Moisés falou sobre a importância de o MSTTR e os trabalhadores rurais terem representantes orgânicos nos legislativos municipais, estaduais e federal. “Os trabalhadores profundamente identificados com o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário precisam ocupar mandatos nos parlamentos porque certamente nunca irão se afastar dos compromissos assumidos com as bases. Temos de ter cada vez mais companheiros nas câmaras, assembleias e no Congresso Nacional, especialmente neste momento difícil de ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais patrocinados pelas elites nacionais personificadas no governo Temer”, afirmou.

 

IMG_5252

Em seguida, Moisés fez um balanço do seu mandato na Assembleia Legislativa do Ceará, onde vem lutando por políticas públicas para o campo e obtendo vitórias em favor dos trabalhadores cearenses.

O encontro é comandado pelo presidente da Contag, Aristides Santos, e conta com a participação do coordenador da Regional Nordeste da Confederação, José Wilson e de dirigentes das Fetags do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas e Paraíba.

IMG_5227 IMG_5262 IMG_5215 IMG_5281