Emenda do deputado Moisés Braz, governo licita obras da estrada Ararendá – Ipueiras

272
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

As obras de pavimentação asfáltica da rodovia CE-189, que ligará Ararendá ao município de Ipueiras, foram licitadas na última quarta-feira (03/01). A CBC Construtora Batista Cavalcante LTDA foi a empresa vencedora do processo que aconteceu na central de licitações do Governo do Estado do Ceará. O asfaltamento deve começar ainda nesse primeiro trimestre de 2018.

A rodovia faz parte Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV é fruto de emenda do deputado Moisés Braz (PT) ao Orçamento do Estado aprovada na Assembleia Legislativa. “É um sonho antigo, de mais de 20 anos, da população das duas cidades, e foi um pedido do prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo, ao nosso mandato que estamos tendo a felicidade de ver concretizado”, destaca Moisés Braz.

A estrada representa R$ 17.329.195,77 em investimento e tem um total de 27,66 km, sendo 8 km dentro do município de Ararendá, onde liga a sede às localidades de Cabelo do Nego e Barriguda. Já em Ipueiras, a rodovia conecta o distrito de Livramento, passa pela localidade de Balseiros e pelo distrito de São José até a sede urbana. Serviços como revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental serão realizados.

Confira a proposta de emenda ao Orçamento 2017 apresentada pelo deputado Moisés Braz (PT) e aprovada pela Assembleia Legislativa para a pavimentação da CE-189 que liga Ararendá a Ipueiras:

EMENDA-ARARENDÁ-IPUEIRAS