Em Monsenhor Tabosa, Moisés Braz defende que trabalhadores rurais disputem espaços de representação política

92

“Meu mandato abriu caminho para que os trabalhadores rurais acreditem que também podem integrar um projeto político e representar a categoria nos espaços de poder”. A afirmação é do deputado estadual e presidente do PT Ceará, Moisés Braz, ao participar na tarde desta sexta, 15 de junho, de atividade promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras (Straaf) de Monsenhor Tabosa. Ao lado do deputado federal Guimarães, da presidenta do Sindicato, Marionete Cardoso e do tesoureiro da entidade e presidente do PT local, o vereador Juraci Pereira, além do secretário de Educação municipal, Neto Madeiro, e de toda a diretoria da entidade.

 

Em seu discurso, Moisés destacou a força do movimento sindical rural e a necessidade de os trabalhadores aumentarem a sua representação no meio político. Para o parlamentar, o potencial da classe trabalhadora é muito maior para fazer a disputa política.

 

Sobre o cenário político local e nacional, Moisés afirmou que a meta principal do PT é continuar lutando pela liberdade e pelo direito de Lula ser candidato. “Depois, a prioridade é reeleger o governador Camilo Santana. Mas não podemos deixar de eleger deputados federais do PT e da esquerda de modo geral. Não dá pra votar no lula e votar nos canalhas que derrubaram a dilma. Lula tem que se eleger para revogar todos os decretos e maldades do governo temer”, disse.

 

Em sua mensagem final, Moisés afirmou que os trabalhadores devem “sonhar grande, serem determinados e saberem o que querem para o projeto político do município de Monsenhor Tabosa”.

 

Também estiveram presentes ao sindicato a presidente do PT de Tamboril, Anísia Gomes, e o técnico do Idef, Irismar Conceição.