“Meu mandato abriu caminho para que os trabalhadores rurais acreditem que também podem integrar um projeto político e representar a categoria nos espaços de poder”. A afirmação é do deputado estadual e presidente do PT Ceará, Moisés Braz, ao participar na tarde desta sexta, 15 de junho, de atividade promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras (Straaf) de Monsenhor Tabosa. Ao lado do deputado federal Guimarães, da presidenta do Sindicato, Marionete Cardoso e do tesoureiro da entidade e presidente do PT local, o vereador Juraci Pereira, além do secretário de Educação municipal, Neto Madeiro, e de toda a diretoria da entidade.
Em seu discurso, Moisés destacou a força do movimento sindical rural e a necessidade de os trabalhadores aumentarem a sua representação no meio político. Para o parlamentar, o potencial da classe trabalhadora é muito maior para fazer a disputa política.
Sobre o cenário político local e nacional, Moisés afirmou que a meta principal do PT é continuar lutando pela liberdade e pelo direito de Lula ser candidato. “Depois, a prioridade é reeleger o governador Camilo Santana. Mas não podemos deixar de eleger deputados federais do PT e da esquerda de modo geral. Não dá pra votar no lula e votar nos canalhas que derrubaram a dilma. Lula tem que se eleger para revogar todos os decretos e maldades do governo temer”, disse.
Em sua mensagem final, Moisés afirmou que os trabalhadores devem “sonhar grande, serem determinados e saberem o que querem para o projeto político do município de Monsenhor Tabosa”.
Também estiveram presentes ao sindicato a presidente do PT de Tamboril, Anísia Gomes, e o técnico do Idef, Irismar Conceição.