Deputado Moisés Braz (PT) participa dos 35 anos do CETRA

309
Moisés Braz fala para trabalhadores na comemoração dos 35 anos do CETRA (Foto: Marcel Bezerra)

O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou na noite desta quinta, 24 de agosto, na comunidade de Vieira dos Carlos, Assentamento Várzea do Mundaú, no município de Trairi, do encontro das comunidades que marcou o aniversário de 35 anos do Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador (CETRA). Participaram da dinâmica integrantes de diversas comunidades do Litoral Leste, em particular dos municípios de Itapipoca, Trairi, Itarema e outros municípios da região

Com o tema “Tecendo histórias de resistência”, a atividade começou no início da tarde, com intercâmbios de experiências. À noite, houve a entrega simbólica de uma cisterna na comunidade, apresentações culturais, homenagens e o show do cantor popular Zé Vicente.

IMG_0661

Ao parabenizar ao Dr. Pinheiro, Margarida e a toda a equipe do CETRA, o deputado Moisés Braz afirmou que a entidade foi forjada na luta da reforma agrária e hoje executa políticas em vários segmentos, além de organizar e assessorar os trabalhadores. “O Cetra se constituiu para que os trabalhadores pudessem ter ao menos uma casa digna, morar e pagar renda digna, e depois começou a lutar pela reforma agrária. Hoje, temos muito a agradecer a história do Cetra e comemorar a bravura dos que passaram pela entidade”.

Para o deputado, “se não fosse o Cetra, talvez no Ceará ainda houvesse hoje muitas famílias sem ter um teto, um pedaço de chão, acesso a um crédito ou cisterna para melhorar a qualidade de vida”. Por isso, acrescentou, a entidade é importante pela sua história e determinação de operar e fazer política para a classe trabalhadora cearense. “O Cetra defendeu, principalmente no período mais oportuno, que o povo se organizasse na política para eleger representantes do povo. Mesmo sendo uma entidade da sociedade civil, não precisava conscientizar o povo, mas assumiu bandeira pelas diretas, democracia e na eleição do presidente Lula”, disse.

O parlamentar agradeceu o apoio dos que fazem a entidade e das comunidades dos municípios onde o Cetra atua na sua eleição. “Vocês confiaram em eleger o primeiro trabalhador rural para a Assembleia Legislativa, e nós estamos trabalhando para ser dignos de ser reconhecidos por vocês como alguém que defende os trabalhadores”, colocou, ao citar diversos projetos de sua autoria em benefício dos agricultores. Entre eles, Moisés destacou a isenção das taxas do Detran para os trabalhadores com DAP que forem tirar a 1ª CNH ou renovar o documento.

IMG_0909 IMG_0906 IMG_0883
IMG_0835IMG_0851 IMG_0770 IMG_0781 IMG_0807 IMG_0815 IMG_0819 IMG_0618 IMG_0706 IMG_0715 IMG_0728 IMG_0743 IMG_0612 IMG_0608 IMG_0661