Datafolha: PT é o partido preferido do brasileiro

52
(Lula Marques/Agência PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) é o partido que aparece em primeiro lugar na preferência do brasileiro. A constatação é de pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (3).

O PT é mencionado como o preferido por 19% dos entrevistados, ficando bem acima do segundo e terceiro colocados, PMDB e PSDB respectivamente, que estão tecnicamente empatados com 5% e 4%.

O levantamento, terceira pesquisa seguida do Datafolha, confirma o crescimento do PT na preferência dos brasileiros. Em abril, a taxa foi de 15%. Em junho, 18%.

Desde o fim dos anos 90, o PT sempre liderou na preferência do eleitorado, segundo histórico do próprio Datafolha.

Realizada em 27 e 28 de setembro com 2.772 pessoas, a pesquisa mostra que os melhores desempenhos do PT foram registrados na região Nordeste, onde é citado como o preferido por 29%; entre os eleitores com ensino fundamental, 26%; e entre os que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos, 24%.

Prévia da pesquisa divulgada no sábado (30) mostrou que Lula tem ao menos 35% das intenções de voto nos cenários testados. Mesmo após a condenação injusta pelo juiz Sergio MoroLula se mostra uma força política importante, cuja integridade e inocência a população conhece e em que confia.

Lula cresceu 5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada em junho, na pesquisa estimulada, em que são mostrados cartões com os nomes dos candidatos. Paralelamente, as menções espontâneas cresceram de 15% para 18% desde o último levantamento.

Da Redação da Agência PT de Notícias