Ceará em defesa do Lula, da Democracia e contra o Fascismo

40
Foto: RICARDO STUCKERT

Seguindo a linha nacional de unidade para defender a democracia e lutar contra o fascismo, partidos de esquerda (PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT e PCO), centrais sindicais, movimentos populares e militantes realizam no Ceará o Ato contra a prisão de Lula, em defesa da democracia e contra o fascismo na capital cearense. Em Fortaleza, atividade terá concentração na Praça da Bandeira, a partir das 15 horas, seguida de caminhada pelo Centro até a Praça da Justiça, em frente à sede da Justiça Federal. No Cariri, ato está marcado para as 10 horas, na Praça Siqueira Campos, no Centro de Crato.

 

“A luta pela retomada da democracia não recuará e nem se fragmentará. A unidade dentro dos partidos de esquerda, mesmo cada um com seu pré-candidato, mostra o fortalecimento na luta em defesa da democracia”, afirma Paulo Henrique Oliveira, da Frente Brasil Popular – Ceará.

 

A data do dia 4 se refere à votação no Supremo Tribunal Federal (STF) do habeas corpus do ex-presidente Lula. Caso não seja concedido, os juízes de Porto Alegre e Curitiba podem decretar a prisão de Lula.

 

Segundo Doris Soares, da Frente Povo Sem Medo, “desde o golpe o país vem sofrendo com o crescimento da cultura de ódio contra a esquerda. O ataque à democracia só ampliou o espaço para o fascismo no Brasil. Os ataques ao ex-presidente Lula na caravana e o assassinato de Marielle Franco são exemplo disso”, explica.

 

Dentre as presenças no ato em Fortaleza, estarão Guilherme Boulos e Sonia Bone Guajajara pré-candidatos pelo PSOL à presidência.

 

 

SERVIÇO

Ato contra a prisão de Lula, em defesa da democracia e contra o fascismo

Fortaleza: 4 de abril, às 15 horas

Local: Praça da Bandeira – Centro

Organizadores: Frente Brasil Popular – Ceará e Frente Povo Sem Medo

 

Ato contra o fascismo, em defesa da democracia, o Ceará quer Lula livre

Cariri: 4 de abril, às 10 horas

Local: Praça Siqueira Campos – Centro do Crato

Organizador: Frente Brasil Popular – Ceará