Caprinocultura: SDA entrega 26 projetos produtivos em Canindé

40

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza na próxima quinta-feira (26/10), às  9h, a entrega de 26 projetos produtivos em caprinocultura para os assentamentos Cachoeira Cercada, Terra Livre e P.A. Sousa, em Canindé. O investimento total previsto com a entrega é de R$ 197.045,68 e inclui, além de um reprodutor caprino puro de origem, 3.000 raquetes de palma forrageira, 10 kg de sorgo forrageiro, 1 kit de higienização da ordenha e 15 matrizes caprinas mestiças.

Essa é a última entrega de caprinocultura realizada pelo projeto de reestruturação produtiva em assentamentos promovido pela SDA em convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A primeira ocorreu na abertura da 4ª Feira da Reforma Agrária, em Quixeramobim, e a última foi no assentamento 25 de maio, em Madalena.

Também receberam os projetos produtivos 30 assentamentos da reforma agrária nos municípios de Aracoiaba, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Crateús, Guaiuba, Horizonte, Icó, Independência, Jati, Madalena, Monsenhor Tabosa, Quixeramobim, Redenção, Santa Quitéria e Tamboril.

Além das matrizes caprinas, o convênio prevê ainda a entrega de 141 projetos produtivos em apicultura, 330 em galinha caipira, seis em fruticultura, três em forragicultura e sete quintais produtivos. A seleção das famílias é realizada pelos próprios movimentos sociais e o Incra é responsável por indicar se os beneficiários estão aptos a receber.

“O objetivo é apoiar iniciativas de estímulo à produção agroecológica e a estruturação de cadeias produtivas de relevante interesse econômico e social, de forma a contribuir para o resgate da dignidade humana e social de 810 famílias assentadas com o perfil do programa Bolsa Família”, esclarece o projeto elaborado pela Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape) da SDA.

A seleção das famílias é realizada pelos próprios movimentos sociais (Fetraece, MST e MAB) e o Incra é a entidade responsável por indicar se os beneficiários estão aptos a receber o benefício.

SERVIÇO
Entrega de 26 projetos produtivos pelo convênio SDA/Incra
Dia: 26 de outubro de 2017
Horário: 9h
Local: Parque de Exposições João Felipe – Canindé/CE

Fonte: SDA