Camilo confirma concurso da Ematerce

395

O governador Camilo Santana confirmou, durante transmissão ao vivo pelo Facebook , a realização de concurso público para a Ematerce. Os detalhes ainda não foram confirmados pelo chefe do Executivo estadual, embora, em entrevista, o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira tenha antecipado a proposta de ofertar 500 oportunidades para técnicos.

A expectativa é que os detalhes venham a público ainda no primeiro semestre de 2018. Ainda segundo Camilo, o anúncio do concurso público aguarda apenas conclusão de um estudo feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) sobre a real necessidade da Ematerce e da capacidade financeira do Estado. Após a etapa, a proposta será enviada à Assembleia Legislativa do Ceará.

“Nós estamos concluindo o edital e, depois de 33 anos, o Governo do Ceará irá realizar concurso para Ematerce. Isso é muito importante para as atividades produtivas dos nossos agricultores familiares e para produção agrícola do Estado do Ceará”, comentou o secretário Dedé Teixeira.

 

“O concurso da Ematerce é uma luta encampada pelo movimento sindical de trabalhadores e trabalhadoras rurais, e consequentemente do nosso mandato. Pelo fato de que, sem assistência técnica e extensão rural não é possível modernizar e nem melhorar a produtividade no campo, com estratégias, entre outras coisas, que permitam a convivência com o semiarido respeitando o meio ambiente”, afirmou o deputado estadual Moisés Braz (PT).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário