Assembleia aprova concurso público para Ematerce

1076

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em votação durante a sessão plenária desta quinta-feira (11/07), projeto de lei nº 68/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a realização de concurso público para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). A última atualização no quadro de pessoal aconteceu há 33 anos.

O concurso será organizado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e o edital deve ser lançado ainda esse mês. A seleção será aberta com 263 vagas, sendo 196 para profissionais de nível médio e 67 para nível superior. O deputado estadual Moisés Braz (PT) comemorou a conquista histórica, fruto de uma articulação de seu mandato e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece).

“Esse concurso sempre foi uma das principais reivindicações do movimento sindical rural cearense, encampado pela Fetraece e pelo nosso mandato. Por diversas vezes, cobramos do governador Camilo Santana (PT) para que abraçasse essa pauta e viabilizasse a seleção de novos profissionais. Após 33 anos, era evidente a necessidade de reforçar o quadro defasado da Ematerce”, recordou.

Para Moisés, a contratação de novos profissionais fortalece a agricultura familiar cearense. “A Assistência Técnica e Extensão Rural é uma das bandeiras que defendemos dentro e fora da parlamento. Sem dúvidas, teremos mais produtividade e qualidade nas atividades de nossos agricultores e agricultoras familiares, garantido a comercialização em larga escala. Reconhecemos o compromisso e esforço de Camilo. É uma vitória de todos nós”, destacou.