Moisés Braz: “Esta não é uma Reforma da Previdência. É um desmonte dos direitos dos trabalhadores”

2 Comentários

“A lógica de se fazer uma reforma é para melhorar as condições de algo. E não para piorar. Por isso, esta não é uma Reforma da Previdência. É um desmonte dos direitos dos trabalhadores”. A frase é do deputado estadual Moisés Braz (PT), que participou na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, em Uruburetama, de audiência pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, mais conhecida como Reforma da Previdência.

Para Moisés Braz, a PEC 287 é um ato irresponsável do governo. “Não podemos aceitar, entre outras coisas, porque ele não tem legitimidade para fazer o que está tentando fazer. É um governo impopular e altamente comprometido eticamente”, afirmou o deputado, ao apontar os prejuízos contidos no texto da PEC, entre eles os que aumentam idade da aposentadoria para homens e mulheres, o tempo de contribuição e eliminam as aposentadorias especiais de agricultores familiares e professores, por exemplo. O deputado defendeu que os cidadãos de Uruburetama se mobilizem no sentido de pressionar os deputados federais cearenses a votarem contra a reforma, “porque no ano que vem eles virão novamente pedir votos a vocês, e a posição deles precisa ser cobrada com firmeza. Eles têm de mostrar de que lado estão, se do governo que defende os interesses do capital, ou dos trabalhadores”.

IMG_9411 (Copy)

Para o prefeito Hilson de Paula (PCdoB), é preciso reconhecer os erros, mas também os avanços dos governos petistas de Lula e Dilma, que promoveram diversas políticas de inclusão social no país nos últimos 13 anos. “A classe trabalhadora é que dá riqueza a esta nação, e é explorada em todos os cantos desse país. Temos que acabar com isso”, afirmou. Ele defendeu a importância das políticas sociais e dos benefícios previdenciários na movimentação da economia local. “Ainda mais no nosso caso, que estamos há quatro meses com queda no FPM e herdamos uma administração corrupta e sem compromisso com o município onde mandou por mais de uma década.

O debate ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Uruburetama (Straaf), e contou com a participação de estudantes, agricultores familiares e autoridades locais. Entre os presentes, estiveram o presidente do Straaf, Antônio Barbodsa, do diretor Josafá Escócio, do presidente do Straaf de Itapajé, José Araújo, do prefeito Hilson de Paula, da 1ª Dama Graça Paiva, dos vereadores Ricardo Barroso (presidente da Câmara) e Raimundo Rodrigues (Erandir), dos representantes da Fetraece Antônio Guimarães e Iris Maria, do presidente do Comitê de Bacias do Litoral, Niepson Maciel Viana, da representante do Sindsep Maria Ildimar e do coordenador da Escola Profissional (EEEP), Francisco Tiago Costanelo.

IMG_9393 (Copy) IMG_9397 (Copy) IMG_9398 (Copy) IMG_9400 (Copy) IMG_9403 (Copy) IMG_9405 (Copy) IMG_9407 (Copy) IMG_9409 (Copy) IMG_9429 (Copy) IMG_9433 (Copy) IMG_9442 (Copy)

 

, , , , , , ,

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu