Plenária do Campo Democrático em Crateús reforça defesa de Lula e do PT

Nenhum comentário

Com a presença de cerca de 400 dirigentes partidários, prefeitos, vereadores, militantes e sindicalistas, o Campo Democrático do Partido dos Trabalhadores do Ceará promoveu no sábado, 12 de março, no Clube Sargento Hermínio, em Crateús, uma plenária regional. Anfitrionada pelo prefeito do município, Mauro Soares, a plenária contou com as presenças do deputado estadual Moisés Braz (PT), do líder do governo Dilma na Câmara, José Guimarães (PT), do presidente estadual da sigla, De Assis Diniz, e do deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB), além do presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro de movimentos de juventude e de dirigentes sindicais.

“Estamos indignados com a forma com que partes da mídia, do Judiciário e dos banqueiros vem tentando desmoralizar o PT e a administração da presidenta Dilma, assim como a maior liderança nacional e internacional que é o ex-presidente Lula”, afirmou o deputado Moisés em discurso. Segundo ele, o partido “não vai aceitar ninguém querer atrapalhar a democracia, que tem de ser cada vez mais fortalecida. Não vai ter golpe e não vamos aceitar que Lula seja preso”.

IMG_0560Para o parlamentar, é preciso ainda que os petistas tenham “olhar firme” principalmente no processo eleitoral de 2016. “Nessa plenária, além de reforçarmos o projeto que vem sendo conduzido pelo prefeito Mauro Soares em Crateús, queremos dizer que esse é o momento de unidade partidária, da esquerda e de luta de quem defende a democracia contra aqueles que querem acabar nossas conquistas e avanços”, disse.

Segundo Moisés, o PT tem que eleger prefeitos e vereadores para consolidar o projeto nacional e em 2018 eleger, se for o caso, Lula novamente. “Mauro, conte com nosso apoio, do PT e do Campo Democrático. E, Guimarães, estamos contigo porque sabemos do seu compromisso na defesa desse projeto. Nosso mandato também está inteiramente comprometido com essa luta que é do Campo e também do PT”, concluiu.

IMG_0507O ato também reforçou a pré-campanha do prefeito Mauro Soares à reeleição. “Ele vem desenvolvendo uma gestão de excelência e se torna um exemplo de gestor para todo o Ceará”, afirmou o deputado Guimarães.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu