Moisés participa da inauguração do IFCE de Itapipoca

Nenhum comentário

O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou, na manhã desta segunda, 26 de janeiro, da inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). Estiveram presentes o governador Camilo Santana (PT), o ministro da Educação Cid Gomes (Pros), o prefeito Dagmauro Moreira e o deputado federal e líder do governo Dilma na Câmara, José Guimarães (PT), além de diversas autoridades de órgãos e municípios.

IFCE Itapipoca II

O campus de Itapipoca possui área construída de 4.442 metros quadrados. A estrutura da nova unidade do IFCE conta com bloco didático com dois pavimentos, abrigando 10 laboratórios e 20 salas de aula. Inclui também bloco administrativo que abrigará todos os serviços a serem oferecidos à comunidade, além de auditório, biblioteca e sala de videoconferência.

A estrutura do campus abrange ainda um segundo bloco didático para cursos da área industrial, com mais seis laboratórios, sala de aula e oficina de manutenção, bem como um ginásio poliesportivo coberto.

Além de Itapipoca, estudantes de outros municípios do Litoral Oeste e da zona norte serão beneficiados diretamente com o novo campus, tais como os de Itapajé, Irauçuba, Tururu, Uburetama, Miraíma e Amontada. Espera-se também que a área de abrangência se torne ainda maior, atendendo, inclusive, demanda do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

A obra foi viabilizada com o aporte de R$ 4,7 milhões em recursos federais, além de montante investido pelo governo do Estado, parceiro na execução da obra, inclusive com a doação do espaço. Com a inauguração da unidade de Itapipoca, o IFCE chega a 26 campi no início de 2015, sendo 24 unidades convencionais e duas avançadas. Com mais sete campi em implantação, a instituição deve chegar, até o início de 2016, a 33 sedes em todo o Estado. (Com informações do IFCE)

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu