Moisés Braz sugere e Camilo anuncia que Estado pretende construir areninhas em distritos e zonas rurais

Nenhum comentário

Durante a solenidade de adesão dos municípios ao Garantia Safra na última segunda, 17, o governador Camilo Santana anunciou para breve o lançamento, pelo Governo do Estado, de um novo pacote de areninhas, que deverá incluir a construção dos equipamentos nos distritos e zonas rurais dos municípios.

A decisão atende a dois projetos de indicação do deputado estadual Moisés Braz (PT). O projeto nº 345/19, que prevê a construção das areninhas nos distritos, está atualmente na comissão de Trabalho Administração e Serviço Público, com parecer favorável. Já o projeto nº 159/19 do deputado Guilherme Landim (PDT) em co-autoria com o deputado Moisés Braz, que trata da instalação destes equipamentos esportivos nas zonas rurais, já foi aprovado e enviado como sugestão ao Governo do Estado.

Ouça:

“Estou ‘puxando as orelhas’ da minha equipe para para gente possa concluir as areninhas em em todos os municípios. Tivemos problemas com a licitação para compra da grama, mas já foi resolvido. Quero concluir essa etapa para lançar um novo pacote de areninhas, e é importante a gente ver as comunidades rurais para que elas possam ser atendidas também. Muitas vezes ficam isoladas, tudo vai para os centro das cidades. Então temos de ter uma política para atender as comunidades rurais e os distritos”, afirmou o governador. 

Além dos projetos de indicação, o deputado estadual Moisés Braz aprovou no Orçamento de 2020 do Governo do Estado emendas com a previsão de construção das areninhas nos distritos de diversos municípios do Estado. “A política de areninhas já provou ser bastante eficaz como espaços de sociabilização e prática de esportes em todos os lugares onde foram construídas. Nada mais justo que trabalhar para que elas cheguem aos distritos e zonas rurais em todo o Estado beneficiando um universo maior de pessoas. Por isso apresentamos os projetos de indicação e aprovamos as emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado de 2020 prevendo a construção”, avalia o deputado Moisés Braz.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu