Moisés Braz (PT) quer estadualizar trecho de estrada em Apuiarés

Nenhum comentário

Começou a tramitar nesta quinta, 20/5, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Indicação 180/2021, de autoria do deputado estadual Moisés Braz (PT), que solicita a estadualização da estrada que liga o entroncamento da CE-341, no município de Apuiarés, ao entroncamento da BR-222.

A estrada, hoje vicinal, passa pelas localidades de Salgado, Umari, Lagoa Grande, Pitombeira, Moreira, até o entroncamento da BR-222, e tem extensão de 24 km. Segundo Moisés Braz, o objetivo é transferir para a jurisdição do Estado do Ceará, sob a responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). “Trata-se de um pedido da prefeita Iris Maria, a partir de uma demanda que existe de há muito tempo por parte das comunidades locais”, acrescenta. 

“Estadualizar esta via pública é de fundamental importância, uma vez que promoverá a necessária adequação, recuperação e manutenção de sua estrutura viária, garantindo melhor trafegabilidade, qualidade e segurança para toda população, bem como fomentará o desenvolvimento econômico daquela região, interligando as comunidades rurais à BR-222 e municípios vizinhos”, afirma o parlamentar.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu