Moisés Braz (PT) é reeleito presidente da Comissão de Agropecuária da Assembleia

Nenhum comentário

A Assembleia Legislativa anunciou na tarde desta quinta, 11/2, a composição das Comissões Técnicas para o biênio 2021-2022. O deputado estadual Moisés Braz (PT) foi reeleito para o comando da Comissão de Agropecuária. O colegiado tem a função de deliberar sobre os temas atinentes às políticas de agricultura e pecuária do Estado.

Agricultor e sindicalista, Moisés preside a Comissão de Agropecuária desde 2015. O vice-presidente eleito foi o deputado Guilherme Landim (PDT). Além dos dois, a comissão tem como membros os deputados Agenor Neto (MDB), Leonardo Pinheiro (Progressistas) e Salmito Filho (PDT).

“A comissão é muito importante, porque tem a obrigação de discutir a política de produção de alimentos. Agradeco ao apoio dos meus colegas deputados. Vamos tratar de reorganizar a produção e comercialização, torcer por um bom inverno e proporcionar o acesso aos trabalhadores rurais à vacina, que é muito importante para voltarmos à normalidade”, apontou o parlamentar.

Entre as atribuições da comissão de Agropecuária, estão a política agrícola e assuntos atinentes à agricultura e à pecuária; política e questões fundiárias, reforma agrária; e estímulos fiscais, financeiros e creditícios à agricultura, à pesquisa e experimentação agrícolas.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu